Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Ciclismo: benefícios vão além apenas do corpo definido

Publicados

em

Ciclismo
Getty Images

Ciclismo


Uma pesquisa realizada pela revista Scandinavian Journal of Medicine & Sciense in Sports constatou que pessoas que praticam atividades físicas conseguem um envelhecimento multidisciplinar. A prática esportiva por meio do ciclismo é uma das que mais cresce no Brasil, chegou a um aumento de 118% se comparado a 2019 (Aliança Bike).

Segundo o empresário Gilmar Rocha, dono das lojas Gilcar Veículos, a bicicleta é sua principal aliada para manter uma vida saudável. Por meio dos exercícios, ele consegue superar os impactos de ter que se ausentar das atividades de impactos depois de uma cirurgia no joelho.

“O ciclismo contribui em muito com a saúde do meu corpo. Depois que sofri uma lesão no meu joelho direito em uma partida de futebol, andar de bicicleta foi uma das alternativas que encontrei para me manter saudável” explica.


De acordo com o empresário, a escolha da bicicleta como parceira para a realização das atividades físicas foi uma das melhores decisões que ele já tomou.

“Depois que fui submetido a cirurgia fiquei preocupado como iria fazer para cuidar da minha saúde. Encontrei na bicicleta a melhor forma de queimar as calorias que consumo durante minha rotina”, diz.

Gilmar aponta que embora tenha passado a praticar o ciclismo com regularidade somente depois do processo cirúrgico, ele pretende manter a frequência mesmo após a recuperação. “Nunca mais quero deixar minha ‘magrela’ encostada. Agora ela é minha parceira nos passeios”, completa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja como cantar estimula o bem-estar do corpo e da mente
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA