Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Estado promove cursos de capacitação em assistência social em 2023

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), anuncia a oferta de novos cursos de capacitação, previstos 2023, destinados a todos os gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O primeiro é o curso de capacitação “Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, que está com as inscrições abertas até o dia 31/1. Os interessados podem acessar: https://poliscivitas.com.br/sedese/.

Ao longo do ano, haverá cinco novas oportunidades que abordarão temáticas como o atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; controle social no Suas; atuação do Suas no enfrentamento ao trabalho infantil; atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública e programa de transferência de renda (gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades).

Ao todo, serão disponibilizadas mais de 28 mil vagas aos trabalhadores do sistema dos 853 municípios mineiros e os interessados poderão acompanhar as informações e atualizações sobre inscrições, cronograma do curso, certificado etc. pelos canais oficiais da Sedese e pelo site da Faculdade Polis Civitas/Sedese (https://poliscivitas.com.br/sedese/) .

Leia Também:   PIB de Minas Gerais cresce 4,2% no acumulado do ano até setembro

Conteúdo

Os cursos serão desenvolvidos em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas e possuem carga horária entre 20h e 40h.

Além disso, serão realizados na modalidade de ensino a distância e contarão com atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professores especializados, proporcionando a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos. Ao final, será emitido certificado aos participantes.

Durante a capacitação “Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Creas, atendimento familiar, implementação do Plano Político Pedagógico (PPP) e Regimento Interno, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, entre outras.

Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.

Saiba mais sobre o primeiro curso: 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Santa Catarina investe R$ 65,3 milhões em incentivo a agricultura familiar do estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA