Minas Gerais
Destaque na atração de investimentos, Invest Minas é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar
A Invest Minas recebeu oficialmente a certificação do Great Place To Work (GPTW), uma das maiores e mais reconhecidas consultorias em gestão de pessoas do mundo. O selo é concedido a empresas que colocam as pessoas no centro de suas estratégias de negócios, propiciando um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Entre as Agências de Promoção de Investimentos (APIs) brasileiras, apenas a Apex, do governo federal, possui essa certificação.
Para receber o selo GPTW, a Invest Minas passou por uma avaliação rigorosa, que analisou aspectos do ambiente de trabalho, incluindo a cultura, as políticas, os benefícios e programas oferecidos pela agência aos integrantes da equipe. “Ter a certificação GPTW é um diferencial para a Invest Minas, pois demonstra aos funcionários, clientes, fornecedores e à sociedade em geral que a agência valoriza seus colaboradores e oferece um ambiente de trabalho saudável e positivo”, afirma o diretor de Gestão e Novos Negócios, Gustavo Garcia Vieira de Almeida.
Criada ainda na década de 1980 nos Estados Unidos, a organização Great Place To Work avalia milhares de empresas em 97 países, impactando cerca de 12 milhões de funcionários ao redor do planeta. O Instituto GPTW também é o responsável por fazer o ranking anual das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo.
Para Garcia, um selo global como esse é muito importante para a Invest Minas, que busca atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios no estado, pois mostra ao mercado que a Agência pratica aquilo que “vende”. “A certificação da GPTW valoriza a marca e a reputação da Invest Minas, aumenta a satisfação dos colaboradores e contribui para o aumento da produtividade e do sucesso dos resultados. Além disso, a ação tem o potencial de inspirar outros órgãos e entidades governamentais e empresas mineiras a também buscarem a melhoria constante do ambiente de trabalho”, complementa.
Ambiente motivador
A analista de Atração de Investimentos Josiane Faleiro é uma das integrantes da equipe técnica da Invest Minas que valoriza o ambiente de trabalho. “Os colaboradores se mostram interessados nas discussões sobre cultura, desempenho e estratégia da organização. Além disso, noto uma maior abertura por parte da alta gestão para ouvir as demandas e propostas. Após a divulgação da conquista da certificação, ficou no ar um sentimento de orgulho por fazer parte da empresa”, conta.
Josiane conta que espera que a certificação impacte positivamente nos resultados da Agência, que, por consequência, significam mais empregos e mais investimentos para a população mineira.
“O selo mostrou o interesse da Agência na gestão de pessoas, algo primordial para a geração de resultados em uma organização. Ouvir o que o time tem a dizer é sempre engrandecedor e traz oportunidades de aprendizado e melhorias. Não tenho dúvidas que a Invest Minas tem potencial para, em breve, alcançar uma posição de maior destaque entre as melhores empresas para trabalhar em Minas!”, prevê.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.