Brasil e Mundo

Antes de reunião ministerial, Lula diz ter pego uma ‘casa malcuidada’

Publicados

em

Presidente Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 22.12.2022

Presidente Lula

Nesta sexta-feira (6) de manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) afirmou, antes da  1ª reunião ministerial do governo, que pegou “a casa mal cuidada [sic]“ . A declaração do mandatário faz referência ao governo anterior de Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo o petista, ele está otimista com o início da gestão, que começou no dia 1º de janeiro.  “Pegamos a casa mal cuidada [sic], mas já estamos trabalhando, porque nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro. Bom dia!”, escreveu em uma de suas redes sociais. 

O atual chefe do Executivo iniciou uma reunião com seus 37 ministros no Salão Leste, tradicional espaço de reuniões ministeriais do governo, às 9h30, e segundo ele, “só tem hora para começar”.

Na última quarta (4), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou o encontro a jornalistas dizendo: “O presidente Lula já marcou a 1ª reunião ministerial para 6ª feira, às 9h30, para inclusive organizar e reafirmar, ele acabou de me dizer, que qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”.

Leia Também:  Presidente do TJMG participa de reunião para tratar do fórum de Bambuí

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o p erfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Governo do DF: PGR defende revogação do afastamento de Ibaneis Rocha

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA