Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Cães que atacaram pedestres em Nova Ponte são resgatados pela PCMG

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nessa quinta-feira (5/1) três cães da raça Pitbull identificados como autores de ataques a pedestres na cidade de Nova Ponte, região do Triângulo Mineiro. Os animais foram encontrados em situação de abandono, sem comida ou água, resgatados e atendidos em clínica veterinária.

Entenda o Caso

Na terça-feira (3/1), um homem, de 42 anos, foi vítima de ataque de três cães da raça Pitbull, no bairro São Miguel, em Nova Ponte, sofrendo diversas lesões que requereram atendimento médico. Ele alegou que caminhava para casa quando foi surpreendido pelos cães, que vieram de uma mata que fica ao redor do bairro. A apuração do caso mostrou que os animais realizaram ao menos outros dois ataques no bairro recentemente, o que motivou uma investigação buscando a localização dos animais e prisão de seu proprietário atual.

Após diversas diligências, os cães foram localizados em uma mata densa, debaixo de uma barraca de lona, em situação de abandono extremo e falta de cuidados como água e alimentação. Os animais apresentavam lesões e foram encaminhados para clínica veterinária, onde receberam cuidados médicos e castração. No local do resgate, a equipe também encontrou plantas de cultivo de substâncias entorpecentes semelhantes à maconha, destinadas ao tráfico de drogas, além de uma balança de precisão.

Leia Também:  Governo de Minas inaugura ponte sobre o Rio Paracatu, no Noroeste do estado

O proprietário dos animais, de 29 anos, não foi localizado. Os cães foram entregues em depósito para a custódia de sua ex-proprietária, em local seguro. O inquérito policial se encontra em andamento, e as apurações continuam para conclusão das diligências investigativas e responsabilização dos culpados.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Segunda Câmara multa prefeito de São João da Ponte

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA