Brasil e Mundo

Deputado bolsonarista detona Bolsonaro: “Acabou se apequenando”

Publicados

em

Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ)

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), um dos aliados mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) ao longo dos últimos quatro anos, participou da posse de três ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana. Em entrevista para a CNN Brasil, o parlamentar relatou que está “aberto ao diálogo” e criticou o antigo chefe do Executivo federal.

As imagens de Otoni nas posses dos ministros viralizarem em grupos bolsonaristas e ele passou a ser detonado por apoiadores do ex-presidente. Ele também já estava mal visto pelos eleitores do antigo governante do Brasil por criticar os acampamentos na porta de quartéis do Exército.

“Bolsonaro tinha a obrigação ética de, sabendo que nada aconteceria depois da eleição do Lula, dizer isso ao povo. Ao sair do Brasil, ele acabou se apequenando”, reforçou o deputado federal. Ele pediu que os bolsonaristas deixem os acampamentos e aceitem o resultado das urnas.

Leia Também:  Tarcísio reafirma amizade com Bolsonaro e diz ter perfil moderado

Otoni de Paula seguirá na oposição

O deputado federal contou que continuará como opositor ao novo governo, mas que irá atuar com responsabilidade no Congresso Nacional. A explicação dele é que não torcerá pelo “quanto pior melhor” e fará de tudo para dialogar com os ministros do preosidente Lula.

“Continuo na oposição, mas não é porque não gosto do piloto do avião que irei torcer para ele cair”, relatou Otoni. “Não serei torcerei pro quanto pior melhor, e irei ser criticado à direita por isso”, completou.

O deputado Otoni de Paula ficou marcado nos últimos quatro anos por ter posicionamentos radicais. Ele recebeu apoio de bolsonaristas por realizar ataques contra o STF (Supremo Tribunal Federal). Não por acaso se tornou um dos investigados no inquérito das Fake News.

O parlamentar ainda se envolveu em enorme polêmica com o Partido dos Trabalhadores ao dizer que receberia petistas “à bala”.

Otoni de Paula nas posses de ministros

Otoni participou das posses dos ministros das Cidades, Jader Filho, dos Transportes, Renan Filho, e Simone Tebet, do Planejamento. Segundo o deputado, sua presença serviu para “prestigiar o MDB”.

Leia Também:  Após ser cassado, Dallagnol é convidado a assumir cargo no Podemos

“O partido é uma federação. Tem bolsonaristas e integrantes do governo, contra o qual serei intransigente nas pautas de costume. Mas, o que for bom, irei votar a favor”, concluiu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Bárbaro atentado", diz Lula sobre ato terrorista em Brasília
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA