Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Sangramento na gengiva

Publicados

em

Sangramento na gengiva geralmente é um sinal de doença
Anna Shvets/Pexels

Sangramento na gengiva geralmente é um sinal de doença

O sangramento na gengiva geralmente é um sinal de doença da gengiva, também conhecida como gengivite. A gengivite é a inflamação da gengiva e uma das doenças mais comuns que afetam a cavidade bucal. O sangramento na gengiva ocorre principalmente devido ao acúmulo de placa bacteriana e/ou tártaro na margem gengival.

Para identificar a gengiva inflamada/gengivite, observe os seguintes sinais:

  • Gengiva com a coloração bem vermelha e brilhante;
  • Sangramento gengival durante a escovação ou espontâneo;
  • Mau hálito;
  • Inchaço.

Alguns motivos disso acontecer são por conta da escovação deficiente. Com a correria do dia a dia, é comum que as pessoas escovem os dentes mais rápido do que deveriam, sem dar a devida atenção para as etapas de sua escovação. O fato de não utilizar fio dental também é um erro grave na hora de higienizar sua boca. Ele tem uma função importante, que pode ajudar no combate ao acúmulo de placa (bactérias) e tártaro entre os dentes.

O abuso de bebidas alcoólicas que contêm açúcares, assim como o consumo de doces, pode influenciar negativamente na saúde dental. Os açúcares prejudicam o esmalte dos dentes, favorecendo o surgimento de cáries.

Leia Também:  Atividade física ajuda a eliminar peso e melhora a saúde do corpo

Para prevenir a inflamação da gengiva, é importante que se tenha alguns hábitos que evitem essa condição, sendo eles:

  • Fazer o uso regular do fio dental antes da escovação;
  • Prevenir a formação de placa bacteriana fazendo uma boa escovação, dando a devida atenção para a forma como está escovando;
  • Ir periodicamente ao dentista para checar a sua saúde bucal e realizar uma limpeza semestralmente.

Esses cuidados vão ajudar a fortalecer seus dentes e evitar o acúmulo de bactérias que podem causar dor, perda de dentes e prejuízos para sua saúde bucal.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  5 receitas de chás para melhorar a saúde no outono
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA