ESPORTES
Palmeiras goleia o Monte Azul no último teste antes do início da temporada

O Palmeiras derrotou o Monte Azul por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (10), no Allianz Parque, em seu último jogo-treino preparatório para a estreia na temporada 2023. Os gols foram marcados por Rony (2), Garcia e López após a disputa de três tempos de 45 minutos. Pela manhã, a equipe havia enfrentado o Audax e vencido por 3 a 0, também na arena.
A atividade foi acompanhada por cerca de 1200 sócios-torcedores Avanti, que participaram do evento-teste do novo sistema de biometria facial nos acessos ao Allianz Parque. O plano é que as novas catracas sejam instaladas gradativamente em cada portão de entrada até que, de forma pioneira no país, o clube consiga cobrir 100% do estádio com essa tecnologia, proporcionando mais agilidade e segurança ao usuário.
O time que disputou o primeiro tempo foi formado por Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Jaílson, Zé Rafael e Bruno Tabata; Giovani, Endrick e Rony. Com início agressivo da equipe, o gol inaugural saiu logo nos minutos iniciais: após arrancada em velocidade, Endrick foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o Palmeiras – Rony cobrou, a bola tocou a trave e entrou, aos quatro minutos.

Com diversas alterações a partir dos 30 minutos da segunda etapa, a escalação seguinte teve Marcelo Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Murilo e Piquerez; Jaílson (Danilo), Gabriel Menino e Bruno Tabata (Raphael Veiga); Breno Lopes, Endrick (Merentiel) e Rony (Dudu). O segundo gol do Verdão também foi marcado por Rony, aos sete minutos, após cruzamento de Breno Lopes na segunda trave e cabeçada certeira do camisa 10.
O último período de jogo foi completado por alguns jovens do Sub-17: Marcelo Lomba (Vinicius); Garcia, Vitor Reis, Naves e Kauan; Uberaba, Atuesta (Coutinho) e Jhon Jhon; Gabriel Menino (López), Riquelme Fillipi e Merentiel. Aos 11 minutos, depois de receber bom passe de Merentiel, Garcia teve espaço, avançou e bateu cruzado para anotar o terceiro. Aos 27, o lateral ainda deu assistência para López, que subiu alto para testar e marcar o quarto gol.
Desde 2014 no clube, época em que fez parte do intercâmbio do futsal com as categorias de base, Garcia participou de um jogo da campanha do título paulista de 2022 e marcou presença em quatro partidas na campanha do hendeca brasileiro no mesmo ano. O lateral-direito tem 16 jogos ao todo pelo Verdão, sendo o último contra o Atlético-MG, em setembro, pelo Brasileirão. Integrado elenco principal em 2023, ele projeta uma temporada de novas oportunidades.
“É muito importante para nós, jovens, essa troca com os mais experientes. A gente vem fazendo treinos com eles desde o ano retrasado e agora teremos a oportunidade de jogar com eles, então, isso é muito importante para nós. A gente tenta dar continuidade dentro de campo, conversa bastante com eles fora para passar tudo isso lá para dentro”, disse Garcia.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (11), às 10h, na Academia de Futebol. A estreia oficial na temporada será no dia 14, ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Garcia acredita que o jogo-treino com torcida, no Allianz Parque, ajudou a entrar ainda mais no ritmo necessário para começar bem 2023.
“Primeiramente, é dar ênfase ao trabalho que a gente vem fazendo. É uma preparação muito forte e muito boa. Todos nós estamos preparados. Hoje foi o último jogo-treino para termos a certeza de que dia 14, sábado, estaremos prontos para mais um campeonato. Quem entrar vai dar conta do recado, pois estamos todos bem fisicamente e mentalmente”, afirmou o lateral. “O que a gente mais gosta é estar jogando e sentindo esse clima da torcida. Estávamos com saudades e parabéns ao torcedor por ter comparecido”, completou.
Fonte: Agência Esporte


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024