Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Twitter para iOS ganha aba For You, assim como o TikTok

Publicados

em

Twitter
Lorena Amaro

Twitter

Usuários do iOS agora não precisarão mais utilizar o botão de ✨ para alternar entre a timeline com tweets recomendados e a timeline cronológica. De acordo com um anúncio feito pela rede social, na última terça-feira (10), a plataforma está atualizando sua interface do sistema operacional para que essas divisões agora apareçam como abas, que possam ser alternadas com um simples deslizar de dedo.

A mudança não é exatamente uma novidade para usuários que também tem conta no TikTok, afinal, na rede da ByteDance, já existe essa mesma mecânica para trocar entre as páginas de recomendações ou das pessoas que você está seguindo.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

No Twitter, no entanto, o design é uma inovação, já que desde 2018, quando decidiu repensar sua decisão de manter uma timeline exclusiva com base em algoritmos, o microblog utilizou o ícone de brilho no alto da tela para que o usuário escolhesse entre ela ou o feed cronológico.

Leia Também:  Musk decreta fim da ferramenta de prevenção ao suicídio no Twitter

Muito mais fáceis de serem localizadas, as novas divisões aparecem agora no alto da home e contam apenas com os nomes de “For you” (Para você) e “Following” (Seguindo).

Além da mecânica de deslize, é possível também clicar sobre o seu nome para fazer a alternância, que continua a exibir, respectivamente, tweets com base em algoritmos (seja de pessoas que você segue ou de contas recomendadas) e tweets mais recentes (publicados em ordem cronológica).

Timeline com recomendações se torna padrão

Apesar de parecer apenas uma atualização visual, a mudança também traz outra novidade para o Twitter no iOS. De agora em diante, a timeline algorítmica se tornará a padrão da rede social, sempre aparecendo primeiro quando o usuário abrir o aplicativo.

Nesses casos, antes da mudança, a pessoa se deparava com o feed que ela havia olhado por último – o que permitia que sua conta permanecesse sempre conectada à linha do tempo cronológica, caso assim se ela quisesse.

Leia Também:  Apple vai liberar 5G 'puro' nos iPhones brasileiros com iOS 16.4

Embora não tenha falado nada sobre levar a atualização também para o Android ou para a versão web da plataforma, vale lembrar que a própria ferramenta de ✨ foi implementada pelo Twitter primeiro no sistema operacional da Apple.

Curiosidade essa que fez suspeitar que a mudança também deva chegar, em breve, em outros dispositivos compatíveis.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Musk propõe devolver contas a todas as pessoas já banidas pelo Twitter

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA