Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Samsung Galaxy S23 chega em fevereiro com estes truques na câmera

Publicados

em

Detalhes do Samsung Galaxy S23
reprodução / Twitter

Detalhes do Samsung Galaxy S23

Se você está ansioso pelo Galaxy S23, tenho boas notícias: falta menos de um mês para o lançamento dos novos celulares. A Samsung enviou, nesta terça-feira (10), os convites para o Galaxy Unpacked 2023, que retornará ao modelo presencial depois de três anos. O destaque da linha gira em torno dos novos recursos de fotografia, como a esperada opção para fazer hyperlapse do céu.

A oficialização do evento foi comunicada tanto no Brasil quanto em outros países.

Em nota, a Samsung informou que “a nova linha Galaxy S será o epítome da experiência premium mais completa, definindo um novo patamar do que é extraordinário”. Depois, a empresa nos convoca a se preparar para “compartilhar o extraordinário”.

Apesar dos muitos “extraordinários” e pelo belo uso da palavra “epítome”, a fabricante não revelou detalhes dos celulares. Mas deu todas as coordenadas do próximo Galaxy Unpacked: 1º de fevereiro de 2023, às 14h45 (horário de Brasília), como era esperado.

Os smartphones vão compartilhar o palco com outra grande “novidade”: este será o primeiro Unpacked presencial em três anos. Afinal, desde o início da pandemia, a Samsung passou a revelar seus produtos por meio de lives, assim como outras fabricantes.

A Samsung ainda pode apresentar outros produtos, como wearables, para acompanhar os celulares.

Leia Também:  5G será liberado pela Anatel em mais 347 cidades; confira a lista

Galaxy S23 quer evoluir o patamar da fotografia

Dizer que os celulares da linha Galaxy S têm câmeras boas é um ato de enxugar gelo. Todavia, sempre há espaço para melhorias.

É o que mostra o SamMobile. Segundo o site nesta terça-feira (10), a nova família vai trazer uma vasta lista de novidades para fotografia, incluindo a possibilidade registrar fotos em 50 megapixels e salvá-las em RAW.

Isto significa que o modo profissional da câmera poderá explorar ainda mais a capacidade dos sensores e lentes. Dessa forma, os usuários terão mais versatilidade ao editar o arquivo “cru” em aplicativos profissionais do celular, computador ou tablet.

A câmera frontal também pode ganhar acesso ao modo profissional. Só espero que, com isso, a Samsung leve o modo de filmagem avançada ao sensor para selfies e chamadas de vídeo, visto que até o Galaxy S21 FE é capaz de gravar em 4K @ 60 fps com o componente.

Não é uma câmera para ser ignorada, pois o sensor frontal salva vidas na hora de fazer filmagens quando não há uma pessoa para lhe dirigir.

Leia Também:  Controle do PS5 fará jogador sentir frio ou calor, revela patente

O Galaxy S23 Ultra ainda tende a ganhar melhorias exclusivas. Além da câmera principal de 200 megapixels, o smartphone deve receber uma opção para fazer hyperlapse do céu.

Conexão via satélite, Snapdragon 8 Gen 2 e mais

A lista de novidades agrega outros possíveis destaques. É o caso da conexão via satélite para troca de mensagens, que seria utilizada para trocar mensagens com amigos ou enviar solicitações de resgate em casos de emergência.

O Snapdragon 8 Gen 2 vai marcar presença no interior Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra, possivelmente com uma versão encorpada. O processador, no entanto, será único, pois a nova geração não deve trazer variantes com um chip Exynos.

Em novembro, o Tecnoblog revelou com exclusividade a homologação das baterias da linha. Confira as capacidades nominais informadas pela documentação da Anatel:

  • S23: 3.785 mAh;
  • S23+: 4.565 mAh;
  • S23 Ultra: 4.855 mAh.

Cabe ressaltar que os celulares não serão apresentados com as especificações acima. A expectativa é de que o trio tenha as seguintes capacidades típicas, respectivamente: 3.800 mAh, 4.700 mAh e 5.000 mAh.

A Anatel também deu sinal verde para a venda dos celulares no Brasil.

A Samsung não informou quando os celulares serão vendidos no Brasil. Mas a julgar pelas estreias dos últimos anos, a empresa não vai demorar muito para apresentar a família Galaxy S23 no mercado nacional.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  UE cobra de Musk mais moderadores no Twitter

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA