Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Koury diz ser defensor da democracia após acusação de apoio ao golpe

Publicados

em

José Koury
Divulgação

José Koury

O empresário José Koury , dono do Barra World Shopping, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se manifestou nesta quarta-feira (11), após ser acusado de utilizar grupos de WhatsApp para defender o golpismo. 

No ano passado, Koury tornou-se alvo da Polícia Federal após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes . O dono do Barra Shopping estava em um grupo privado de WhatsApp de empresários que citou a possibilidade de um golpe caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  vencesse as eleições presidenciais.

O vazamento das mensagens deste grupo fez com que Moraes determinasse mandados de busca e apreensão, assim como os bloqueios das redes sociais e bancárias dos empresários envolvidos nas mensagens.

À época, as mensagens diziam: “Prefiro golpe do que a volta do PT”. Ao tomar conhecimento da decisão de Moraes, o empresário emitiu uma nota dizendo que “prints exibidos pela mídia foram usados completamente fora do contexto em que foram postados”. Ele também afirmou ser “defensor da democracia” e prometeu “apoio integral” a qualquer um dos candidatos eleito.

Leia Também:  Direitos da população, democracia e soberania serão pilares do governo

Nesta segunda-feira (9), após os atos golpistas na Praça dos Três Poderes e a destruição do Planalto , Koury teria defendido os vândalos que deterioraram o patrimônio público, artístico, histórico e arquitetônico brasileiro, segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

O jornalista afirmou que Koury teria chamado os golpistas de “patriotas inocentes” em um novo grupo de mensagens do Whatsapp. O empresário respondeu em nota, dizendo que a fala foi descontextualizada e condenou os atos em Brasília.

“Mais uma vez minhas palavras foram distorcidas e descontextualizados. Coloquei a frase Patriotas Inocentes em resposta a pergunta de um companheiro, logo abaixo de um vídeo mostrando idosos, idosas e crianças, além de pessoas rezando. Uma pena não podermos expressar nossas opiniões em um grupo privado de WhatsApp. Muito triste este patrulhamento. Reafirmo meu compromisso com a democracia e com o Presidente eleito, condenando de forma absoluta os atos de vandalismo praticados em Brasília”, afirmou Koury através de nota.

Leia Também:  Com apoio do Governo de Minas, Boston Metal inaugura unidade no estado para recuperar metais de alto valor, a partir de rejeitos de mineração, com tecnologia inédita

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Múcio nega 'envolvimento direto' das Forças Armadas nos atos golpistas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA