Minas Gerais

Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente

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Cemig / Divulgação

A agência virtual de atendimento da Cemig está de cara nova. Diferentes serviços e novas funcionalidades foram inseridos na plataforma para facilitar o acesso e simplificar a comunicação entre a companhia e seus clientes. As novidades entraram no ar neste mês e pretendem levar ainda mais inovação e agilidade para o atendimento digital da empresa.

A partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se ele tem alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.

Outra novidade é sobre débitos vencidos de instalações diferentes ao endereço indicado, mas pertencentes ao mesmo cliente informado no momento da consulta ao sistema. Com as mudanças feitas na ferramenta, o cliente poderá receber um alerta sobre alguma solicitação de serviço ou uma comunicação através de caixa postal.

Para o analista de relacionamento com o cliente da Cemig, Daniel Mourão, o aprimoramento do canal web de atendimento da empresa é uma constante, tendo em vista o crescimento no volume de atendimentos feitos por meio desta plataforma. “Todas as melhorias e as padronizações feitas nos serviços ofertados na agência virtual têm o objetivo de simplificar a comunicação e facilitar o acesso dos usuários. Atualmente, os atendimentos digitais da Cemig chegam a aproximadamente 80%, sendo que quase metade desse total está direcionada para o Cemig Atende Web, ou seja, a agência virtual”, destacou.

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Inovação

Além desses aprimoramentos, para agilizar a efetivação de novos contratos e serviços que demandam a apresentação de documentos pelo cliente, será possível enviar o arquivo com os dados solicitados pela nova interface do Cemig Atende. Uma inovação que promove um resultado mais rápido e eficiente.

De acordo com Daniel Mourão, toda essa evolução no sistema de atendimento ao cliente continuará no próximo ano. “Estamos aperfeiçoando, cada vez mais, nossos canais digitais. A previsão é de que, em 2023, novas funcionalidades sejam inseridas no Cemig Atende, como informações de rastreamento da equipe técnica de atendimento, por exemplo”, comentou.

Atendimento digital

Quem ainda não tem acesso à Agência Virtual, pode fazer o cadastro na própria plataforma do Cemig Atende, pelo site da companhia, ou pelo aplicativo de celular (IOS ou Android). E, a partir do registro na ferramenta, várias informações e serviços estarão disponíveis ao usuário, tais como atualização cadastral, visualizar contas em aberto e detalhes da conta, pagar com Pix ou código de barras, informar leitura atual, pedir a religação, conexão nova e troca de titularidade, entre outros.

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Fonte: Agência Minas

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GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

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O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

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Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

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“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

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