Minas Gerais
Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente
A agência virtual de atendimento da Cemig está de cara nova. Diferentes serviços e novas funcionalidades foram inseridos na plataforma para facilitar o acesso e simplificar a comunicação entre a companhia e seus clientes. As novidades entraram no ar neste mês e pretendem levar ainda mais inovação e agilidade para o atendimento digital da empresa.
A partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se ele tem alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.
Outra novidade é sobre débitos vencidos de instalações diferentes ao endereço indicado, mas pertencentes ao mesmo cliente informado no momento da consulta ao sistema. Com as mudanças feitas na ferramenta, o cliente poderá receber um alerta sobre alguma solicitação de serviço ou uma comunicação através de caixa postal.
Para o analista de relacionamento com o cliente da Cemig, Daniel Mourão, o aprimoramento do canal web de atendimento da empresa é uma constante, tendo em vista o crescimento no volume de atendimentos feitos por meio desta plataforma. “Todas as melhorias e as padronizações feitas nos serviços ofertados na agência virtual têm o objetivo de simplificar a comunicação e facilitar o acesso dos usuários. Atualmente, os atendimentos digitais da Cemig chegam a aproximadamente 80%, sendo que quase metade desse total está direcionada para o Cemig Atende Web, ou seja, a agência virtual”, destacou.
Inovação
Além desses aprimoramentos, para agilizar a efetivação de novos contratos e serviços que demandam a apresentação de documentos pelo cliente, será possível enviar o arquivo com os dados solicitados pela nova interface do Cemig Atende. Uma inovação que promove um resultado mais rápido e eficiente.
De acordo com Daniel Mourão, toda essa evolução no sistema de atendimento ao cliente continuará no próximo ano. “Estamos aperfeiçoando, cada vez mais, nossos canais digitais. A previsão é de que, em 2023, novas funcionalidades sejam inseridas no Cemig Atende, como informações de rastreamento da equipe técnica de atendimento, por exemplo”, comentou.
Atendimento digital
Quem ainda não tem acesso à Agência Virtual, pode fazer o cadastro na própria plataforma do Cemig Atende, pelo site da companhia, ou pelo aplicativo de celular (IOS ou Android). E, a partir do registro na ferramenta, várias informações e serviços estarão disponíveis ao usuário, tais como atualização cadastral, visualizar contas em aberto e detalhes da conta, pagar com Pix ou código de barras, informar leitura atual, pedir a religação, conexão nova e troca de titularidade, entre outros.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.