Minas Gerais

Fapemig lança chamada Demanda Universal 2023

Publicados

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar a Chamada 01/2023 – Demanda Universal.

A iniciativa objetiva estimular a pluralidade da pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento. Os recursos alocados para o financiamento desta chamada somam R$39 milhões, que serão executados em 36 meses.

As submissões das propostas devem ser feitas até o dia 3/4/2023, via plataforma Everest da Fapemig. O edital junto aos anexos da Chamada 01/2023 podem ser lidos aqui.

Submissão

Segundo o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, Marcelo Gomes Speziali, a chamada visa fomentar projetos de diversas áreas do conhecimento, desde o nível fundamental ao mais aplicado. “É uma demanda de A a Z, pois, todos os tipos de propostas podem ser submetidas”, explica.

“Será eficaz tanto para as instituições quanto para a sociedade ao conseguir captar os melhores projetos, independente da área do conhecimento, além de proporcionar oportunidades para propostas específicas e robustas, direcionando-as futuramente a outras chamadas”.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Curso sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem inscrições prorrogadas até 10/2
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipamentos usados em pesquisas da Fapemig poderão ser doados
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA