Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG acompanha buscas por corpo de idosa desaparecida

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acompanha, nesta sexta-feira (20/1), junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as buscas pelo corpo de uma idosa, de 84 anos, desaparecida desde o último domingo (15/1), em Francisco Badaró, Vale do Jequitinhonha.

Um homem, de 45 anos, está preso em flagrante desde a terça-feira (17/1) por posse ilegal de arma de fogo e investigado pelo homicídio da mulher. A PCMG aguarda expedição de autorização judicial para se deslocar com o suspeito até o local, a fim de que ele aponte onde, supostamente, arremessou o corpo da vítima e, ainda, seja realizada reprodução simulada dos fatos, para compreensão da dinâmica do crime.

Nessa quinta-feira (19/1), a Polícia Civil representou à justiça pelo mandado de prisão preventiva do investigado em virtude da suspeita de homicídio.

Confissão

Ainda ontem, o homem foi ouvido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas, responsável pelas investigações. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o homicídio. Ele relatou que agrediu a idosa com pauladas e uma facada, quando ela já estava caída ao solo, e, em seguida, a atirou no Rio Araçuaí.

Leia Também:  Operação prende quatro suspeitos e localiza drogas na Zona da Mata

Ainda segundo o investigado, o motivo para o crime seriam desavenças de longa data que existiam entre os dois, e que a idosa, inclusive, estaria o perseguindo, fazendo rituais contra ele e o ameaçando. Conforme o relato apresentado à polícia, a vítima teria ordenado que o neto o matasse.

Diante das declarações, a PCMG instaurou inquérito policial para apurar o caso. Desde a notícia do desaparecimento, um procedimento administrativo para investigação de pessoas desaparecidas está em aberto.

As buscas pela desaparecida começaram imediatamente e a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas ouviu diversas pessoas, refazendo os últimos passos da vítima. Ela teria se dirigido até uma pequena mercearia, localizada na comunidade de Lagoa do Engenho, zona rural do município de Francisco Badaró e, após deixar o local, não foi mais vista.

As investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG realiza buscas em Muriaé e prende dois suspeitos por homicídio

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA