Brasil e Mundo

Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, chega ao Brasil no dia 30

Publicados

em

 Olaf Scholz, chanceler da Alemanha
Reprodução/Flickr

Olaf Scholz, chanceler da Alemanha

O embaixador alemão no Brasil, Heiko Thoms, confirmou nesta sexta-feira (20) que o primeiro-ministro da Alemanha , Olaf Scholz , visitará o Brasil no próximo dia 30.

“O chanceler da Alemanha acabou de confirmar a sua vinda ao Brasil no dia 30 de janeiro. Ele e a delegação de representantes do setor econômico da Alemanha se reunirão com o Presidente Lula e outros representantes do governo”, escreveu o embaixador em sua conta no Twitter.

Para Thoms, a visita de Scholz é um “sinal de fortalecimento da cooperação” entre Brasil e Alemanha.

Em entrevista à Globonews na última quarta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia anunciado que o premiê alemão viria ao Brasil . O petista disse ainda querer conversar com o chanceler alemão sobre como a extrema-direita vem crescendo na Europa e no mundo.

“A extrema-direita existe hoje no mundo todo. Aqui no Brasil nós ganhamos as eleições, e agora precisamos derrotar essa narrativa fascista. Por isso precisamos exigir que as forças democráticas se manifestem, independente do partido. A democracia é a única possibilidade de construirmos uma nação forte”, disse Lula.

Leia Também:  Lula deve anunciar mais ministros nesta quinta-feira

Atos golpistas

Um dia após os atos golpistas na Praça dos Três Poderes em Brasília , Olaf Scholz condenou a invasão e a depredação dos patrimônios brasileiros.

“Imagens terríveis nos chegam do Brasil. Os ataques violentos contra as instituições democráticas são um atentado à democracia que não pode ser tolerado. Estamos profundamente solidários com o presidente Lula e com o povo brasileiro”, disse o premiê nas redes sociais.

Fundo Amazônia

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier foi um dos líderes mundiais que veio ao Brasil para prestigiar a posse do presidente Lula. No mesmo dia, o líder alemão anunciou o desbloqueio de € 35 milhões destinados ao Fundo Amazônia.

O fundo foi criado em 2008 e recebe doações de instituições e governos internacionais para financiar ações de prevenção e combate ao desmatamento na Amazônia Legal.

Leia Também:  Republicanos recusa Lula e planeja Tarcísio na presidência em 2026

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Republicanos recusa Lula e planeja Tarcísio na presidência em 2026

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA