Minas Gerais

Publicada lista definitiva de entidades aptas a participar do Leite de Minas

Publicados

em

Estão definidas as entidades sem fins lucrativos que estão aptas a receberem, gratuitamente, leite bovino integral pasteurizado, por meio do programa Leite de Minas. A habilitação contempla 517 entidades e equipamentos públicos, representando 182 municípios da área de abrangência do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).
 

Clique aqui para conferir a relação final que foi publicada no Diário Oficial do Estado em 25/1.

Essa é mais uma etapa do programa Leite de Minas que visa retomar a distribuição do alimento para famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar na área do Idene, que compreende as regiões: Norte, Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e Leste (Vale do Rio Doce). A iniciativa mineira está ligada ao Programa Alimenta Brasil, modalidade de incentivo à produção e ao consumo de leite  PAB Leite, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Nessa fase já concluída, os equipamentos públicos e entidades habilitados de cada município conseguiram comprovar que integram a rede socioassistencial – política social constituída por um conjunto de serviços que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas) de forma gratuita.

Leia Também:  Palmeiras domina seleção do Brasileirão 2022; veja lista

O Idene, por meio de sua Gerência de Inclusão Social (GIS), que coordena o Programa Leite de Minas, reforça que, conforme já destacado no edital de credenciamento, a habilitação das entidades não garante o recebimento do produto, uma vez que dependerá também da habilitação de fornecedores próximos e aptos a atender os municípios, dentro das exigências do edital a ser lançado.

Credenciamento de fornecedores

O credenciamento de fornecedores de leite vai ocorrer nas próximas semanas, em data a ser amplamente divulgada. Somente após o término do processo de credenciamento de fornecedores e de habilitação dos mesmos, é que será possível identificar a disponibilidade de organizações, como cooperativas, associações e laticínios nos territórios, bem como a viabilidade de distribuição do produto em municípios onde as entidades sem fins lucrativos habilitadas estejam localizadas. Há boa expectativa quanto à inscrição e participação de um número expressivo de fornecedores de leite.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Lista no WhatsApp divulga programação do Assembleia Cultural

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Com estoque abaixo do ideal, banco de leite humano da Maternidade Odete Valadares precisa de doadoras para atender demanda crescente

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA