Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig promove mais de 700 atendimentos durante realização do MP Itinerante em 2022 

Publicados

em

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi parceira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no projeto MP Itinerante durante 2022. A iniciativa consistiu em levar, para cidades em várias regiões do estado, diferentes serviços por meio de unidades móveis de atendimento. Entre os meses de março e novembro do último ano, a Cemig promoveu mais de 700 atendimentos durante a realização do MP Itinerante, nos 21 municípios em que esteve presente com seu estande de serviços. 

Cemig / Divulgação

Praças de eventos, quadras de esportes e outros espaços públicos das cidades foram palco de inúmeras ações e atividades oferecidas pela Cemig. Os moradores de cada uma dessas localidades tiveram acesso a uma série de serviços disponibilizados pela empresa e puderam executar vários atendimentos, além de participar de reuniões e palestras sobre diversos temas.  

Os encontros e as rodas de conversa permitiram que os técnicos da Cemig levassem à população informações importantes sobre o uso seguro e eficiente da energia, prevenção de acidentes com a rede elétrica, além de falar sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Recadastramento Rural, por exemplo. E as crianças puderam conhecer mais sobre diferentes temas como ética e cidadania em sessões de cinema. 

Leia Também:  Veja o acervo de presentes enviados a Bolsonaro durante a Presidência

O gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, ressaltou a participação dos moradores nas atividades e destacou a presença da Cemig nessa iniciativa. “Vejo de forma muito positiva os resultados desse projeto e a sua realização é de grande relevância para a população mineira. Poder levar informações sobre a Cemig e fazer com que moradores de diferentes cidades do interior do estado conheçam mais os serviços da empresa é muito importante. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a participação da Companhia nesse projeto do Ministério Público”, avaliou. 

Eficiência Energética 

Além dos mais de 700 atendimentos feitos pela equipe da Cemig em seu estande de serviços, outra iniciativa que teve grande presença do público durante o MP Itinerante foi o caminhão/tenda tecnológica da empresa. Cerca de 1.650 pessoas visitaram o espaço e puderam desenvolver e participar de atividades que falavam sobre diferentes assuntos, entre eles o uso seguro e eficiente da energia elétrica. 

Por meio do circuito tecnológico do projeto educacional da Cemig, as comunidades contempladas com as ações do MP Itinerante tiveram contato com jogos sobre a conscientização e a importância da prevenção de acidentes com a rede elétrica, a necessidade de mudança de hábitos e as condições que favorecem a redução nas contas de energia, entre outros temas relacionados à área. Os visitantes também receberam materiais educativos sobre os vários temas abordados. 

Leia Também:  Grêmio realiza último treinamento antes de embarque para estreia na Copa do Brasil

Projeto Itinerante 

O MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que possibilita o acesso à Justiça e a diversos direitos básicos e serviços, prestados pelo órgão e demais parceiros, aos moradores de cidades do interior do estado. A Cemig esteve entre os parceiros do projeto em 2022, disponibilizando diferentes ações e atividades para a população das cidades visitadas. 

Outras parcerias 

Além do MP Itinerante, a Cemig é parceira do MPMG em ações realizadas dentro do Programa Cidadania em Rede. O projeto tem como objetivo a articulação, mobilização e fortalecimento da rede de apoio e solidariedade de Belo Horizonte para a realização de ações de cidadania voltadas à população mais vulnerável do município. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Diante de muitas reclamações, Cemig oferece canal direto para atender produtores rurais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA