Brasil e Mundo

Bolsonaro solicitou visto de turista para permanecer nos EUA

Publicados

em

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022
Estevam Costa/PR

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  solicitou, na última sexta-feira (27), um visto de turista para permanecer por mais seis meses nos Estados Unidos. 

De acordo com uma publicação do jornal britânico Financial Times, o pedido junto à embaixada dos EUA foi expedido pelo advogado Felipe Alexandre, fundador da AG Immigration.

A autorização para fins turísticos não permite que a pessoa exerça atividades remuneradas no país e agora precisa ser aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA.

O visto diplomático que Jair Bolsonaro teria utilizado para  entrar nos Estados Unidos no dia 30 de dezembro do ano passado perdeu a validade nesta segunda-feira (30).


Não há a confirmação sobre qual visto o ex-presidente usou para entrar no território norte-americano, contudo, como ele ainda exercia o cargo de presidente na data da viagem, é provável que tenha utilizado o documento da categoria A-1. 

O visto desta categoria é concedido pelos EUA apenas para autoridades de Estado internacionais entrarem no país.  Os titulares deste tipo de autorização não podem ser julgados por nenhum tribunal norte-americano, e também não podem arrumar emprego no país durante a sua estadia. 

A validade deste visto expira 30 dias após a saída da autoridade do seu cargo público, e este prazo pode ser utiliado para que a pessoas solicite uma alteração no documento, a fim de permanecer nos Estados Unidos por mais alguns meses. 

No dia 12 de janeiro,  um grupo de 46 democratas enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo a revogação do visto usado por Jair para entrar no país.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Jair Bolsonaro diz que deve retornar ao Brasil nas próximas semanas

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PT comemora racha entre opositores de Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA