Brasil e Mundo
Lula derruba indicações de Bolsonaro para governo e embaixadas
Nesta terça-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou 18 cancelamentos de indicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para diretores de órgãos públicos e agências reguladoras e para o comando de embaixadas do Brasil no exterior. O pedido foi feito pelo atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As indicações foram feitas por Bolsonaro a partir de dezembro de 2021 e ainda aguardavam aprovação do Legislativo.
Até o momento, o atual governo ainda não enviou enviou ao Congresso as novas indicações para os postos.
Anteriormente, o Senado até chegou a aprovar as indicações de embaixadores, no entanto, adiou a análise dos postos considerados estratégicos.
Veja a lista de indicações canceladas:
- nomeação de Hélio Ferraz de Oliveira como diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine);
- recondução do chefe da Defensoria-Pública da União, Daniel de Macedo Alves Pereira;
- indicações de ouvidores para as agências nacionais de Mineração (ANM), Energia Elétrica (Aneel), Transportes Aquaviários (Antaq), Vigilância Sanitária (Anvisa) e Saúde Suplementar (ANS);
- indicação de José Mauro Esteves dos Santos como diretor-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) – cargo com mandato de quatro anos;
- indicações de diplomatas para comandar as embaixadas do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, na Turquia, na França, na Holanda, na Grécia, na Argentina e na Itália;
- e indicação do diplomata Sarquis José Buainain Sarquis como representante do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
Brasil e Mundo
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.
Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.
Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?
As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais5 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES1 dia atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial