Minas Gerais
Se Liga na Educação tem programação especial exibida na Rede Minas durante todo o mês de fevereiro

Começa nesta quarta-feira (1/2) a programação especial do Se Liga na Educação, transmitida pela Rede Minas. Com o objetivo de acolher os alunos e preparar os professores para um novo ano letivo, as aulas transmitidas durante todo o mês de fevereiro irão abordar assuntos pedagógicos e de apoio aos estudantes e aos professores.

Com aulas direcionadas para alunos e outras para docentes, a programação está recheada de conteúdos para contextualizá-los sobre as dinâmicas de estudo e ensino da atualidade. Assim como para orientá-los sobre vivências sociais e individuais que influenciam o ambiente escolar. São abordadas temáticas transversais, socioemocionais e didáticas, referentes ao mundo digital, ao novo ensino médio e à recomposição das aprendizagens. Também são trabalhadas estratégias de estudo e temas sobre escola, vida e trabalho.
A programação foi especialmente formulada para que os estudantes desenvolvam seus conhecimentos, revisem conteúdos já abordados e aprendam a usar recursos tecnológicos no dia a dia. E também para que, na mesma medida, os professores aperfeiçoem as capacidades didáticas, tenham aulas mais interessantes e estejam preparados para realizar diagnósticos de aprendizagem. Clique aqui e confira a programação especial completa.
Materiais complementares
Além das videoaulas, são disponibilizados materiais didáticos complementares no site do Se Liga na Educação, como o Jornal e os Cadernos Pedagógicos Lupa e os Cadernos Mapa.
A primeira edição de 2023 dos materiais Lupa será publicada no dia 6/2, o primeiro dia letivo deste ano. Já os Cadernos Mapa serão divulgados na primeira quinzena de março. No site, é possível acessar os conteúdos já compartilhados.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL2 dias atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Belo Horizonte recebe maior congresso da carne bovina do país