Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Sem apoios, Eduardo Girão desiste da presidência do Senado

Publicados

em

Eduardo Girão desistiu da candidatura para a presidência do Senado
Agência Senado

Eduardo Girão desistiu da candidatura para a presidência do Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu de sua candidatura para a presidência do Senado e deve favorecer o senador Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pela presidência da Casa. Girão não deu explicações sobre a sua decisão, mas a pressão de aliados de Marinho e a falta de apoio foram determinantes para a decisão.

O senador se colocou como candidato à presidência do Senado na última semana e passou a fazer a interlocução com seus pares. Até então, ele obteve apoio do próprio partido, que conta com seis senadores na Casa.

Em seu pronunciamento, Girão disse ser necessária uma mudança no comando do Senado e ressaltou seu apoio a Rogério Marinho. O parlamentar ainda atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e criticou decisões da Corte contra parlamentares bolsonaristas.

Eduardo Girão é visto como um senador alinhado às pautas bolsonaristas. Ele tinha boa interlocução com o governo anterior e poderá ser uma voz atuante na oposição de Lula.

Rogério Marinho favorecido

A retirada da candidatura de Eduardo Girão favorece diretamente o senador Rogério Marinho. A tendência é que ao menos três votos do Podemos sejam transferidos para o senador bolsonarista.

Marinho conta com 33 votos, na teoria. Além do próprio partido, o PL, o ex-ministro de Jair Bolsonaro conta com apoios do Progressistas, Republicanos e pares do MDB, União Brasil e PSD.

Rogério Marinho disputa a cadeira de presidente do Senado e do Congresso Nacional com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que conta com apoio do governo Lula. A cúpula do Planalto acredita que Pacheco tenha cerca de 50 votos, o que daria a vitória ao mineiro ainda no primeiro turno.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador participa de cerimônia de posse da presidência do Tribunal Superior Eleitoral
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA