Brasil e Mundo

Marcos do Val: golpe foi articulado por Daniel Silveira e Bolsonaro

Publicados

em

Senador Marcos do Val
Reprodução: Flickr – 02/02/2023

Senador Marcos do Val

senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta quinta-feira (2) que o plano de golpe de estado foi projetado pelo  ex-deputado Daniel Silveira  (PTB-RJ) e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não impediu o aliado.

Em dezembro de 2022, Do Val disse que participou de uma reunião com Bolsonaro e Silveira, onde recebeu um pedido para gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF) .

Em entrevista coletiva no Senado, Marcos do Val foi questionado se Bolsonaro tentou interromper o plano apresentado por Silveira.

“Não, (Bolsonaro) não impediu o Daniel”, disse o senador.

O objetivo da gravação seria para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Marcos do Val afirmou ainda estar “à disposição” da Polícia Federal (PF) para depôr sobre uma suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente. A PF pediu autorização a Moraes para colher o depoimento . O ministro autorizou o pedido e deu 5 dias para a corporação ouvir o senador.

Leia Também:  Esposa do cantor Daniel abre álbum de fotos do aniversário da filha caçula: ‘2 anos’

“Estou à disposição, estou esperando. É inevitável. Claro que vou ter que esclarecer, lógico. Não fiz isso antes por conta de não expor o ministro Alexandre”, afirmou o senador.

Incentivo ao golpe

Na madrugada desta quinta-feira (2), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou convencê-lo a dar um golpe de estado. 

“Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Após a transmissão ao vivo, o senador reforçou a declaração e anunciou a “saída definitivamente da política”.

“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu do Val.

Leia Também:  Após alta hospitalar, Bolsonaro é visto em supermercado dos EUA

Em coletiva, ele disse que agora reconsidera a renúncia do cargo de senador.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPF pede investigação contra deputados que incitaram terrorismo no DF
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA