Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Ubá: 3ª fase da operação Fortaleza interdita e desocupa bunker

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nessa quinta-feira (2/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a terceira fase da operação Fortaleza, visando o sequestro de bens imóveis pertencentes a uma organização criminosa suspeita de praticar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Na ocasião, um bunker destinado à venda ininterrupta de entorpecentes foi desocupado e interditado pela PCMG nessa etapa.

Durante a ação, um suspeito, de 30 anos, foi preso. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido. Foram arrecadados ainda 83 buchas de maconha, 13 pedras crack e 25 pinos de papelotes de cocaína. Conforme informações do delegado Douglas Mota, a manobra foi desencadeada no bairro Laurindo de Castro. “Durante as investigações, foi comprovado que a venda de drogas no local ocorria há mais de dez anos, o que propiciou a capitalização financeira para construir um prédio e um bunker. O líder do tráfico no local, além da alta lucratividade na venda das drogas, auferia lucro com aluguéis de quitinetes e loja que faz parte do imóvel sequestrado”, explica Douglas.

Leia Também:  Polícia Civil realiza operação Hafra em Juiz de Fora

Ação policial ocorreu após levantamentos qualificados, com adentramento tático. “E resultou na prisão do indivíduo, de 30 anos, que já foi preso no mesmo local em julho de 2022, além da apreensão do menor que colaborava na venda e proteção do local”, informa o delegado.

Conforme o delegado, as investigações prosseguem até a finalização dessa terceira fase, sem prejuízo de fases posteriores, a fim de responsabilizar fornecedores e associados, além de sequestrar outros patrimônios de membros do grupo criminoso.

Outras fases

A segunda fase ocorreu em outubro, quando a ação resultou na prisão de três suspeitos. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelho celular, munições e três motocicletas. Já a primeira etapa aconteceu em julho, no bairro Laurindo de Castro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de dois investigados, bem como na apreensão de material entorpecente que os indivíduos tentaram dispensar, além de aparelho celular e anotações do tráfico no local.

Leia Também:  Uberlândia: Operação Discovered Fox combate fraudes de cartão bancário

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Itabira: PCMG prende suspeito de aterrorizar a ex-companheira

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA