Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Belo Horizonte: PCMG prende mulher por fraude eletrônica

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (2/2). Ela é suspeita, junto ao marido, de adquirir produtos de uma empresa de produtos descartáveis por meio de fraudes eletrônicas. Os produtos, avaliados em R$ 3 mil, foram recuperados durante a ação policial

A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste foi acionada pelo proprietário da empresa, localizada no bairro São Geraldo, em Belo Horizonte, que desconfiou de uma transação que teve sete recusas de cartões bancários diferentes e, então, foi feito contato com o titular de uma das contas.

A Polícia Civil descobriu, assim, que se tratava de um cartão clonado utilizado pelos suspeitos para adquirir os produtos. O casal estaria realizando compras por aplicativo de mensagens com dados de outras pessoas para o cadastro e pagamento.

A equipe da PCMG, então, acompanhou a entrega de uma encomenda de sete caixas de copos descartáveis, avaliada em R$ 3 mil, para descobrir a origem dos pedidos. Próximo ao destino, o suspeito de 28 anos – já identificado – solicitou que os materiais fossem entregues em outro endereço para despistar a ação policial.

Leia Também:  PCMG prende quatro investigados por exploração sexual de adolescente

No novo endereço, localizado no bairro Nova Esperança, a encomenda foi entregue à mulher, que foi imediatamente abordada em flagrante, e os produtos, apreendidos. Em buscas na residência, foram encontrados outros materiais com suspeitas de terem sido adquiridos criminosamente, como nove cestas básicas lacradas, nove kits de limpeza lacrados, além de máquina de cartão, celulares, uma munição e um carregador de pistola calibre 44.

A PCMG apurou que o marido da suspeita presa realizou todas as tratativas e foi o responsável por realizar um Pix de sua conta pessoal, efetuando o pagamento da entrega ao motorista do aplicativo. Ele não estava no local e é procurado pela polícia.

A investigada foi autuada em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica e posse irregular de munição e acessório de arma de fogo de uso permitido. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Quatro pessoas são presas durante a operação Quinto Mandamento

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA