Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Professores e alunos mineiros podem participar de concurso nacional sobre prevenção de acidentes com energia elétrica

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo – Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). A Cemig é parceira e patrocinadora deste projeto, que busca incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento e disseminação  dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, engajando toda a comunidade para a prevenção de acidentes desta natureza.     

Glenio Campregher

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 18 anos. Nesta edição, o tema das produções será “Eletricidade com Segurança”. As inscrições devem ser feitas até 31/7 e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações neste site

“Pela primeira vez, realizamos o lançamento diretamente de uma dentre tantas as cidades nas quais este concurso já chegou. A cidade de Monsenhor Paulo foi escolhida para receber o evento por ter sido o município que mais mobilizou estudantes da rede pública na edição do concurso no ano passado”, ressaltou o diretor-executivo da Abracopel, Edson Martinho, no evento realizado nessa quinta-feira (2/2), no Sul de Minas.  

Leia Também:  Comissão finaliza estudo e conclui que não há inconsistência nos registros de criminalidade do Estado

O diretor também destacou números que refletem o alcance da iniciativa em todo o território nacional. Em 2022, a organização do concurso foi surpreendida com o total de 14.954 inscritos de 416 escolas, 174 cidades, 18 estados e de todas as regiões do país, alcançando mais de 200 mil pessoas. Das quase 15 mil inscrições nacionais, cerca de 10 mil foram na área de concessão da Cemig. 

“Neste ano, a Abracopel completa 18 anos de existência e temos o orgulho em dizer que estamos conectando todo nosso país, familiares e amigos em mais de 5.853 municípios de nosso Brasil, alinhados ao principal valor da Cemig que é o Respeito à Vida”, afirma.   

Minas Gerais tem sido celeiro de inspirações para o concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo. A Cemig é a única distribuidora de energia que participou de todas as suas edições, nas quais os alunos e professores das escolas mineiras têm se destacado. 

O gerente de Saúde e Segurança da Cemig, João José Magalhães Soares, afirma que a segurança no uso da energia elétrica é um valor inegociável para a Cemig e a parceria com a Associação contribui para inserir esse valor junto à população. 

Leia Também:  Visitas técnicas garantem acompanhamento ao Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

“O sucesso desta iniciativa está na capacidade de mobilizar crianças e jovens para que conheçam os riscos e controle dos riscos associados ao uso da energia elétrica, de modo a garantir um futuro sem acidentes e os reflexos sociais que eles acarretam”. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Visitas técnicas garantem acompanhamento ao Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA