Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Várias digitais são encontradas em minuta do golpe, revela PF

Publicados

em

Anderson Torres foi ministro da Justiça de Bolsonaro
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil – 22/06/2022

Anderson Torres foi ministro da Justiça de Bolsonaro

A minuta do golpe apreendida na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres tem várias digitais, segundo a Polícia Federal . A PF tem trabalhado com um sistema de identificação para saber quem pegou o documento. Depois que ocorrer a identificação, o órgão avançará nas investigações.

De acordo com informações do colunista Valdo Cruz, do Portal G1, os investigadores revelaram que a perícia da polícia encontrou “fragmentos de digitais de diversas pessoas” que pegaram a minuta do golpe . O documento serviria para propor uma intervenção do governo federal no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A minuta permitiria que fosse formada uma comissão composta por 11 pessoas, sendo oito militares. O principal objetivo era anular a eleição que decretou a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e determinar uma nova votação para o cargo presidencial.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, Torres relatou que a minuta foi entregue por uma pessoa que ele não conhece e que não possui qualquer importância.  O ex-ministro explicou que o papel estava em sua casa para ser triturado. Porém, caso a PF encontre, no cruzamento de dados, as digitais de outras autoridades, a declaração dele será tratada como mentirosa.

Leia Também:  Policiais matam a tiros jovem em surto após serem ameaçados

Minuta do golpe ganha importância

A Polícia Federal tem tratado a minuta com muita importância e o documento ganhou maior relevância depois das revelações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). Os investigadores acreditam que os dois episódios estão conectados.

O parlamentar relatou que foi chamado para participar de uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), no dia 9 de dezembro. No encontro, os dois convidaram o senador para fazer uma gravação ilegal do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Porém, Do Val relatou que negou o convite e falou do caso para Moraes. Ao longo do dia, ele mudou de versão diversas vezes. O senador agora tem dito que o plano foi elaborado apenas por Silveira e Bolsonaro ficou em silêncio durante a reunião.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJMG atua em várias frentes para lidar com busca crescente pela Justiça
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA