Tribunal de Justiça

Quinteto da Orquestra Jovem do TJMG se apresenta em Gramado (RS)

Publicados

em

Começa nesta sexta-feira (3/2) e vai até 11 de fevereiro a 9ª edição do Festival Internacional da Música de Gramado (RS), que terá a participação inédita do Quinteto da Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A comitiva do TJMG é formada pela coordenadora pedagógica do projeto social da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil, Luciene Villani, e pelos músicos João Pedro Mendes Valverde (violino); Priscila Fernandes Theodoro (violino); Breno da Cunha Cipriano (viola); Guilherme Augusto Gonçalves (cello); e Igor Aguilar de Araújo (contrabaixo).

Not-Quinteto-Coinj.jpg
Quinteto se apresenta pela primeira vez em Gramado no dia 5 de fevereiro (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

O grupo mineiro se apresenta pela primeira vez no sábado (4/2), às 18h30, no Vita Boulevard, com o concerto “Música de Filmes e Série”. O repertório traz várias trilhas sonoras já executadas pela Orquestra Jovem ao longo de seus dez anos de existência, como as peças baseadas nos livros Harry Potter e Senhor dos Anéis, os filmes Piratas do Caribe, Indiana Jones, Star Wars, Cinema Paradiso, Perfume de Mulher e a série La Casa de Papel. O grupo também irá se apresentar nos dias 5, 7 e 11 de fevereiro em vários recitais itinerantes menores, que ocorrerão em hotéis de Gramado.

Leia Também:  Parlamento Jovem de Minas realiza plenárias regionais

Para o superintendente da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil, desembargador Wagner Wilson Ferreira, o feito é motivo de orgulho para todos os envolvidos. “Realmente, demos um passo extraordinário para demonstrar a grandeza do nosso projeto, que já proporcionou que vários alunos cheguem aos cursos superiores e/ou à profissionalização como músicos”, afirmou.  

De acordo com a maestrina Luciene Villani, o grau de exigência do projeto e a qualidade técnica do ensino explicam os resultados alcançados em relativamente pouco tempo. “As conquistas, entre elas a participação no festival, são frutos da dedicação intensa e do trabalho sério de professores, estudantes e da equipe. Temos muita satisfação de ver essa capacitação reconhecida e ficamos muito empolgados”, frisou.

Abertura

A Orquestra Sinfônica de Gramado, anfitriã do evento, fará a abertura nesta sexta-feira (3/2), às 20h, no Centro de Exposições e Congressos ExpoGramado, sob a regência do Diretor Artístico e Maestro gramadense Leandro Libardi Serafim. O evento, um dos principais do país, oferece uma programação de concertos orquestrais, com solistas e músicos de câmara de renome, masterclasses com professores brasileiros e internacionais e oficinas para jovens artistas. 

Leia Também:  Conselho da Magistratura realiza primeira sessão em 2024

Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil

O Projeto de Formação da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em especial, aqueles que vivem acolhidos em instituições. Atualmente, os cerca de 300 alunos matriculados têm aulas de iniciação musical, canto coral, prática de orquestra, percussão, flauta doce, saxofone, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Os coralistas recebem, ainda, aulas de inglês. O objetivo é educar por meio de metodologias que promovam o desenvolvimento artístico e humano.

Confira reportagem da TV TJ Minas sobre o convite e a expectativa para participação do Quinteto no Festival de Gramado:

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Estudantes da rede estadual podem se inscrever até 5/5 no Programa Jovem Senador 2023

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA