ESPORTES
Vitor Pereira afirma que Flamengo chega preparado para o Mundial de Clubes
Após chegar em Tânger para a partida contra o Al-Hilal, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira concedeu uma entrevista coletiva, ao lado do zagueiro David Luiz, no Estádio Ibn Batouta. Confira os principais trechos:
“O trabalho do treinador é alinhar o pensamento coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que vamos pressionar em linha alta, média, ou quando vão nos empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e teremos que sair da pressão. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva”.
“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, finalizou.
David Luiz, um dos líderes do atual elenco e que atuou no futebol europeu por 15 temporadas, destacou que a derrota do Chelsea para o Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012, mudou a percepção dos clubes do Velho Continente sobre a competição.
“Sem dúvida nenhuma. Hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão dessa competição.
Flamengo e Al-Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes.
.@DavidLuiz_4 e Vitor Pereira concederam coletiva, antes da estreia do Mengão no Mundial de Clubes. 🌐🔴⚫#OusarSonhar #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/qI945J29pL
— Flamengo (@Flamengo) February 6, 2023
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo7 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS8 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil