Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Execução de emendas impositivas de 2023 é tema de curso da Segov

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Governo (Segov), por meio da Subsecretaria de Coordenação e Gestão Institucional (SCGI), realizou, nesta terça-feira (7/2), treinamento sobre o processo de execução de emendas impositivas para 2023. A formação on-line contou com parceria da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Participaram do treinamento assessores de todos os parlamentares e de blocos e bancadas. Nele, foram discutidos o processo de indicação e execução das emendas impositivas de 2023, apresentada a evolução de execução das emendas impositivas, prazos, procedimentos, sistemas e conceitos para execução durante este ano.

“Entender o processo e seguir os passos à risca é fundamental para que os parlamentares consigam destinar aos mineiros os recursos das emendas. Recursos importantíssimos para melhorar a vida da nossa gente”, afirma o secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Este ano, o Estado irá destinar R$ 1,2 bilhões para emendas impositivas, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023.

Resolução

Na última semana, a Segov publicou a Resolução Nº 3/2023. O documento regulamenta o processo de execução das emendas impositivas para 2023. A partir da publicação, parlamentares e beneficiários de indicações devem ficar atentos ao cronograma estabelecido, prazos de indicações, remanejamentos, apresentação de documentações, entre outros.

Leia Também:  AmbientAÇÃO promove mobilização por hábitos sustentáveis na Cidade Administrativa 

A resolução também apresenta motivos para os impedimentos de ordem técnica. Por exemplo: não apresentação ou apresentação fora dos prazos da documentação exigida pela legislação e não observância de parâmetros básicos no preenchimento dos sistemas corporativos, entre outros, podem refletir na liberação dos recursos.

Tanto a resolução quanto o cronograma do processo de execução de emendas para o ano de 2023 estão disponíveis no site www.emendas.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estado investe mais de R$ 5 milhões no Programa Garantia-Safra

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA