Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Sedese promove minicurso on-line sobre direitos humanos

Publicados

em

Sedese / Reprodução

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) promove minicurso com o tema Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O programa tem a proposta de promover e consolidar a política de educação em direitos humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação de profissionais e estudantes que atuam na área.

As 2,5 mil vagas disponíveis para o minicurso, que será realizado à distância, via Plataforma Moodle, podem ser preenchidas por agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil. As inscrições ficam abertas até terça-feira (14/2), via Portal SER-DH. É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.

Programa

As aulas terão início em 20/2, com carga horária de 20 horas, sobre os temas “Trabalho Infantil” e “Aperfeiçoamento da Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)”. Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

Leia Também:  Presídio de Andradas lança projeto inovador de ensino a distância

O superintendente de Direitos Humanos da Sedese, Alvimar José Tito, ressalta que a EFDH propõe a formação continuada do tema no intuito de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais.

“São oferecidos cursos de formação e aperfeiçoamento nas modalidades presencial, semipresencial e a distância nas seguintes temáticas: introdução aos direitos humanos, direitos das crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, igualdade racial, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais, direitos das pessoas LGBTQIA+, pessoas em situação de rua, direito à memória e à verdade, entre outros”, explica o superintendente.

Acesse o calendário completo dos cursos disponíveis neste ano aqui.

Serviço

Curso “Trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador”

Início: 20/2/2023

Carga horária: 20 horas

Período de inscrição:  4 a 14/2/2023 ou até o preenchimento das 2,5 mil vagas

Link de inscrição: serdh.mg.gov.br/inscricao

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  IAs cometem plágio, e conflitos por direitos autorais já começaram

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA