Brasil e Mundo

Vídeo: caminhão transporta casa de madeira em Santa Catarina

Publicados

em

Casa sendo transportada em um caminhão
Reprodução: NSC TV – 08/02/2023

Casa sendo transportada em um caminhão

Um caminhão transportou uma casa de madeira pelas ruas de Chapecó , em Santa Catarina , na manhã desta quarta-feira (8). Nas imagens é possível ver um homem sentado apoiado na casa, enquanto a residência é transportada.

O momento aconteceu às 7h da manhã, na Avenida Atílio Fontana e foi capturado pela NSC TV, filiada da TV Globo em Santa Catarina. 

A casa saiu do bairro Santo Antônio com destino ao bairro Efapi. A distância percorrida foi de aproximadamente 8 quilômetros, passando por vias movimentadas da cidade e até ladeiras.

Casa transportada em Chapecó, no Oeste de SC
Reprodução: NSC TV – 08/02/2023

Casa transportada em Chapecó, no Oeste de SC

Segundo a prefeitura de Chapecó, não há uma “regulamentação específica sobre as autorizações para transporte de casas” que excedam os limites da Resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Segundo o órgão, para transportes de casas inteiras, é necessária uma autorização especial.

Veja o que é preciso para realizar um transporte de casa:

  • Requerimento assinado pelo responsável do transporte, com no mínimo cinco dias úteis antes da sua realização, acompanhado dos documentos e informações abaixo relacionados;

  • Documento pessoal do responsável pelo transporte;

  • Laudo de Vistoria emitido que constate ser possível o transporte da casa, com suas dimensões, pesos, etc., no caso de Casas, o laudo deve ser emitido por Engenheiro Civil ou Arquiteto Responsável;

  • Documento do veículo que realizará o transporte, acompanhado de Laudo de Vistoria emitido por Engenheiro Mecânico atestando a capacidade técnica do veículo para o transporte da carga pretendida;

  • Indicação do trajeto, data e horários pretendidos;

  • Medidas de segurança a serem tomadas pelo transportador, com batedor por conta do interessado;

  • Caso o transporte seja realizado também em rodovias estudais e/ou federais, apresentação das AET’s dos respectivos órgãos de trânsito.

  • Cópia da CNH do Motorista que realizará o transporte, no qual conste curso especial para o transporte de cargas indivisíveis.

  • A casa a ser transportada não pode ultrapassar 4,5 m de altura e 7 m de largura;

  • Outros documentos que a Administração Pública entender necessários.

Leia Também:  Polícia Civil reinaugura Delegacia em Santa Maria do Suaçuí

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Viviane Araújo compartilha vídeo mostrando primeiros passos do filho: ‘Que emoção’

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA