ESPORTES
Santos vence o São Bento e respira no Paulistão
Na noite desta quarta-feira (08.02), o Santos FC venceu o São Bento na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Lucas Barbosa marcou o gol do triunfo Alvinegro.
Em toda a partida, o time santista foi superior ao seu adversário, dominando as ações por completo. No segundo tempo, a pressão aumentou, e após boa jogada pela esquerda, Lucas Barbosa subiu mais alto que a marcação e testou firme para dar a vitória ao Peixe.
O time santista volta a campo no domingo (12), diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30.
O jogo
Logo aos três minutos, o Peixe já finalizou na partida. Ângelo faz boa jogada pela direita, passa por três marcadores e deixa com João Lucas, que cruza para Marcos Leonardo. O camisa 9 finaliza e o goleiro faz a defesa.
Seis minutos depois, Ângelo recebe na direita, limpa a marcação e avança pelo meio, clareando para a finalização. O Menino da Vila finaliza firme, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.
Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Dodi aproveita a sobra e bate no canto. A bola passa raspando pela trave.
Aos 27 minutos, Ivonei cobra escanteio para o meio da área, e Maicon cabeceia bem, mas a bola passa perto da trave.
Ângelo recebe pelo meio, aos 32 minutos, avança e bate mirando o canto direito, mas a bola vai para fora.
Aos 42 minutos, Marcos Leonardo completa para o gol após cruzamento, mas a arbitragem anula o gol santista.
Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o Alvinegro tem mais um gol invalidade. Após rápido contra-ataque puxado por Dodi, Ivonei deixa com Mendoza, mas em posição irregular.
Cinco minutos depois, Eduardo Bauermann rouba a bola na intermédia e entrega para Ivonei. O meio-campista deixa passa para Marcos Leonardo, na entrada da área, que finta a marcação e bate colocado, e a bola passa muito perto do travessão.
E aos 39 minutos, enfim, o gol do Peixe saiu. Gabriel Pirani, Lucas Pires e Lucas Braga envolvem a marcação pelo lado esquerdo, e o lateral cruza na medida para outro Lucas, o Barbosa, cabecear firme e estufar a rede do São Bento. Placar justo na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 EC São Bento
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
Horário: 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: João Lucas, Marcos Leonardo, Nathan e Sandry (SFC); Vitinho (ESB)
Público: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
Gols: Lucas Barbosa aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Gabriel Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
EC São Bento: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias