TECNOLOGIA
Twitter lança plano de até R$ 60 ao mês no Brasil para ter selo azul
O Twitter Blue , plano pago da rede social, chegou ao Brasil. Sem qualquer anúncio, o recurso começou a aparecer para usuários brasileiros nesta quinta-feira (8).
A assinatura dá direito a um selo azul de verificação para qualquer usuário que pagar uma taxa mensal. Além disso, o Twitter Blue permite que usuários testem novas ferramentas e publiquem vídeos mais longos. Em breve, também será possível ver 50% menos anúncios e ter as próprias publicações priorizadas pelo algoritmo.
O preço praticado pelo Twitter Blue no Brasil varia de acordo com o dispositivo no qual a assinatura é feita. A reportagem acessou a novidade no Android, no iOS e na web, e os preços são os seguintes:
Twitter Blue no Android
- R$ 60 por mês (o aplicativo diz que essa é uma oferta por tempo limitado)
Twitter Blue no iOS
- R$ 60 por mês (o aplicativo diz que essa é uma oferta por tempo limitado)
Twitter Blue no computador
- R$ 42 por mês
- R$ 440 no plano anual (o equivalente a R$ 36,67 por mês, mas a cobrança é feita de uma vez)
A taxa mais alta no Android e no iOS pode ser explicada pela cobrança de 30% das lojas de aplicativos do Google e da Apple. Mesmo com essa taxa, porém, os R$ 42 iriam para R$ 54,60.
A reportagem não conseguiu localizar o Twitter para entender as diferenças de preço e perguntar qual será o valor cobrado nos dispositivos móveis após o “tempo limitado” da oferta. Desde que passou por demissões em massa , a empresa não tem mais uma equipe de assessoria de imprensa.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
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