ESPORTES
Real Madrid bate Al Hilal com show de Vini Jr. e vence o Mundial pela 5ª vez
Neste sábado (11.02), em Rabat, no Marrocos, o gigante espanhol venceu ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e conquistou sua quinta taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O time já foi o maior vencedor da história do torneio. Agora sua vantagem só cresceu.
Essa foi a décima vitória seguida dos Blancos em jogos válidos pelo Mundial. Foram triunfos pelas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, das quais saíram sempre como campeã.
O meio-campista alemão Toni Kroos é uma testemunha desse desempenho hegemônico: ele participou de todos os cinco títulos madridistas, sendo, dessa forma, o jogador mais vitorioso do torneio. O detalhe é que ele é um hexacampeão mundial, já que também venceu a taça pelo Bayern de Munique em 2013.

Para construir todos esses recordes, o Real Madrid não perdeu tempo contra o Al Hilal. Com 18 minutos jogados, a equipe já vencia por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Federico Valverde. A pressão foi realmente enorme, acuando o tempo saudita em sua própria área.
Valente, o Al Hilal ainda seguiu no confronto e diminuiu a vantagem espanhola oito minutos do gol do meia uruguaio, com Moussa Marega usando todo o seu físico privilegiado em descida pela ponta direita. Depois do gol, o time saudita seguiu animado, se aventurando no campo de ataque. Mas não é que o goleiro Andriy Lunin estivesse muito ameaçado.
No segundo tempo, de todo modo, o Real Madrid voltou a acelerar. Vinícius Júnior, como pé direito, fez mais uma assistência sob medida para Benzema. Em alta velocidade, Valverde recebeu o passe de Carvajal dentro da área e tocou com a categoria.
A partir daí, o jogo parecia caminhar para uma goleada, com Vinícius Júnior comandando o show. Mas o Al Hilal mostrou força novamente, anotando mais dois gols com o talentoso Luciano Vietto, indo para cima nos dez minutos finais, dando emoção à partida.
Momento chave
Mexer no placar logo aos 54 minutos foi o suficiente para manter qualquer pretensão de empate (ou virada?) do Al Hilal. Daí o símbolo da jogada individual de Vini Júnior pela ponta esquerda para servir a Benzema, numa combinação que já deu muitas alegrias para o Real Madrid.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Final do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
A chuva caiu com toda a força no dia 2 de novembro na Prainha, em Capitólio, impossibilitando a finalização do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025. Mas com muita raça e determinação, os atletas amadores conseguiram terminar a competição, classificando três duplas do masculino e do feminino.
![]() |
![]() |
| Os vencedores do amador masculino:
1º: Pablo e Marco Túlio 2º Mateus e Bruno 3º Samuel e Isaías |
As vencedoras do amador feminino:
1º: Nelita e Tamara 2º: Ana Pimentel e Eliza 3º: Silvane e Lediane |
Os atletas da categoria elite participarão da final do campeonato em 27 de dezembro, dia em que Capitólio irá comemorar 77 anos de história
Além da disputa esportiva, este dia será palco da tradicional festa na cidade e diversos atrativos turísticos. O anúncio da nova data foi feito pelo Prefeito, Cristiano Gerardão, pelo Vereador Cláudio Ramos, e pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Maurício do Vôlei, Alex Cavalcante (Mochila), quem participou ativamente na idealização e realização do evento esportivo.
A jogadora Manu Cardoso,mineira de Betim, que já conquistou a medalha de bronze na etapa Futures, do torneio Beach Pro Tour, que integra o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, confirmou nas suas redes sociais a sua participação na final do campeonato.
-
EMOÇÕES5 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES6 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES3 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL4 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF mantém boa gestão fiscal





