Brasil e Mundo

Dois corpos que podem ser de vítimas de naufrágio são encontrados

Publicados

em

Bombeiros procuram por vítimas ainda desaparecidas de embarcação que virou na Baía de Guanabara
Reprodução/Divulgação

Bombeiros procuram por vítimas ainda desaparecidas de embarcação que virou na Baía de Guanabara

Dois corpos foram encontrados no Rio de Janeiro neste domingo (12) pela equipe do Corpo de Bombeiros . A corporação vai apurar se são as duas vítimas desaparecidas após um naufrágio na Baía de Guanabara , que ocorreu na semana passada.

De acordo com os bombeiros, os dois corpos são de uma pessoa do sexo feminino e outra do masculino. Elas foram encontradas perto da Ilha de Mocangê, em Niterói, Rio de Janeiro. Os corpos foram levados ao IML, que identificará se são os últimos desaparecidos.

“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno”, explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

“O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, acrescentou para a CNN Brasil.

Leia Também:  Bolsonarista que depredou relógio de D. João se cala em depoimento

O acidente

No dia 5 deste mês, uma embarcação naufragou na Baía de Guanaraba, perto da Ilha de Paquetá. O acidente aconteceu no período em que chovia muito na região.

A embarcação contava com 14 pessoas. Seis delas foram socorridas com vida por tripulantes de outras embarcações que passeavam perto do local que ocorreu o acidente.

Os bombeiros iniciaram as buscas no mesmo dia e conseguiram encontrar três corpos.  No dia seguinte, outras três pessoas foram achadas, no entanto, sem vida. Duas vítimas ficaram desaparecidas, sendo um homem e uma mulher.

A causa do acidente tem sido investigada pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil. As autoridades querem saber se houve imprudência, imperícia ou negligência no episódio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Doenças comuns nos anos 70 podem retornar devido à baixa procura pela vacinação infantil

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adubos orgânicos podem reduzir em até 50% o uso de importados
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA