ESPORTES
Corinthians goleia Flamengo e é bicampeão da Supercopa Feminina
As Brabas não cansam de conquistar títulos! Na manhã deste domingo (12), a equipe do Corinthians de Futebol Feminino goleou o Flamengo por 4 a 1 na Neo Química Arena. O time conseguiu, assim, o bicampeonato da Supercopa Feminina!
Com gols de Millene e Tamires (dois de cada uma) e mais de 25 mil pessoas nas arquibancadas da Casa do Povo, o Timão brilhou, dominando o Flamengo do início ao fim. Desde que a Supercopa Feminina teve início, em 2021, o Corinthians é o único vencedor, conquistando os dois títulos.
Escalação
O técnico Arthur Elias escalou as Brabas com a seguinte formação: Lelê, Isabela, Andressa, Tarciane, Yasmim, Diany, Ju Ferreira, Vic. Albuquerque, Gabi Portilho, Tamires e Millene. Entraram no decorrer da partida: Gabi Morais, Lia Salazar, Jheniffer, Jaqueline e Kati. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Tainá Borges, Luana Bertolucci, Grazi, Carol Tavares, Mariza, Fernanda e Carol Nogueira.
Primeiro tempo
O jogo começou já com um gol do Corinthians! Antes do primeiro minuto, o Timão fez uma jogada pela direita, com Gabi Portilho: ela cruzou no meio da área para Vic. Albuquerque, que chutou para o gol. No rebote da goleira, Tamires colocou a bola no fundo do gol, 1 a 0!
As Brabas continuaram pressionando a equipe do Flamengo. Em cobrança de escanteio, aos oito minutos, Vic. Albuquerque cabeceou no chão e quase ampliou o placar.
O Flamengo tentou responder, com uma chegada de Crivelari, mas não obteve sucesso na tentativa.
Aos 16 minutos, Millene roubou a bola, passou para Diany, que entregou de primeira para Tamires. A camisa 37 chutou colocado e a bola foi para fora.
Em cobrança de falta aos 27 minutos, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez: Jucinara chutou pra fora!
Um minuto depois, o Corinthians chegou e a goleira Bárbara derrubou Vic. Albuquerque na pequena área. Pênalti! Millene cobrou e a goleira Bárbara defendeu. No rebote, a bola sobrou para a própria Millene, que colocou para o fundo do gol. A árbitra mandou voltar o pênalti, por conta de invasão. Em nova cobrança, Millene não desperdiçou e ampliou o placar, 2 a 0!
Aos 40 minutos, o Timão chegou mais uma vez: em uma ótima jogada de Millene, a bola ficou com Isabella, que levou para dentro da área e chutou cruzado, porém Bárbara fez a defesa.
A árbitra deu quatro minutos de acréscimo.
Gol do Corinthians!!! Aos 48 minutos, Vic. Albuquerque ajeita a bola para Millene, que dentro da área chutou no canto direito da goleira e aumentou o placar, 3 a 0!
Após o gol, o primeiro tempo foi finalizado.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com o Flamengo tentando reagir. Em uma chegada pela direita, a equipe do Rio de Janeiro buscou o gol, mas a bola ficou nas mãos da goleira Lelê.
Gol do Corinthians! Aos 11 minutos, Gabi Portilho, pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou, a bola chegou para Tamires, que colocou para o fundo das redes, 4 a 0!
Aos 18 minutos, mais uma chegada perigosa das Brabas: Gabi Portilho chutou cruzado e Bárbara defendeu, mandando para escanteio.
O Timão mexeu no time pela primeira vez aos 19 minutos: saíram Vic. Albuquerque e Diany e entraram Gabi Morais e Lia Salazar.
Aos 23 minutos, o Flamengo diminuiu o placar: em cobrança de escanteio, Jucinara cruzou para Daiane, que cabeceou forte para o fundo do gol, 4 a 1.
O técnico Arthur Elias mexeu mais uma vez no time, aos 28 minutos. Saíram: Millene e Yasmin e entraram Jheniffer e Jaqueline.
Aos 31 minutos, mais um ataque perigoso do Coringão: mas Isabella cabeceou pra fora. Quase o quinto gol das Brabas.
O Flamengo respondeu com Crivelari. A atacante recebeu a bola dentro da área e chutou tentando tirar Lelê da jogada, mas a bola foi pra fora.
A última alteração do Timão ocorreu aos 36 minutos: saiu Isabella e entrou Kati.
Com o final da partida se aproximando, o Alvinegro passou a ter mais a posse da bola e, aos 43 minutos, a torcida presente começou a levantar o grito de É CAMPEÃO, nas arquibancadas.
A árbitra deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu nesses minutos e a partida foi encerrada. O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina!
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Próximo jogo
As Brabas voltam a campo na estreia do Brasileirão Feminino, no final de fevereiro, quando enfrenta a equipe do Ceará.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias