Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Internet Explorer é oficialmente desativado nesta terça-feira

Publicados

em

Fã fez lápide dedicada ao Internet Explorer
Reprodução/redes sociais

Fã fez lápide dedicada ao Internet Explorer

A Microsoft desativa oficialmente nesta terça-feira (14) o Internet Explorer, navegador lançado em 1995. Desde junho do ano passado, ele não recebia mais atualizações .

O fim do navegador vem sendo anunciado há meses pela Microsoft, a fim de que os usuários migrassem com calma para o Edge, navegador atual da empresa.

Mesmo com o fim do Internet Explorer, o nagevador continuará tendo um modo dentro do Edge para sites antigos que ainda não foram otimizados. Esse modo continuará funcionando até 2029.

O Internet Explorar foi o principal navegador por muitos anos, marcando gerações. Quando a Microsoft anunciou que ele seria desativado, os internautas ficaram nostálgicos, mesmo que ele não fosse utilizado pela maioria das pessoas há bastante tempo.

Leia Também:  Básico com anúncios: Netflix tem plano que não é para todo mundo

Na Coreia do Sul, um usuário resolveu fazer uma homenagem ao navegador , e fez uma lápide para ele (imagem no topo da matéria). Nela, esreveu uma brincadeira: “Ele era uma boa ferramenta para baixar outros navegadores”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Gomes projeto jogo difícil contra o Cerro, na quinta-feira pela Libertadores

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA