Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Grupo promove jantar em homenagem a Marco Carvalho, do Prerrogativas

Publicados

em

Marco Aurélio de Carvalho é coordenador do Grupo Prerrogativas
Divulgação

Marco Aurélio de Carvalho é coordenador do Grupo Prerrogativas

O coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, foi homenageado pelo trabalho feito em defesa da democracia em um jantar com a participação de juristas, empresários e autoridades. O evento, realizado na última sexta-feira (10), foi promovido pelo advogado Fábio Tofic Simantob.

A reunião contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, do presidente da Febraban, Isaac Ferreira, e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. Os ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli também estiveram presentes no jantar.

Carvalho é aliado próximo ao PT e é um dos organizadores do Grupo Prerrogativas, que conta com advogados e juristas que defendem a democracia e o direito de defesa. Ele ainda foi o responsável por articular a entrada de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula nas eleições do ano passado.

Em seu discurso, Marco Aurélio exaltou o legado de Ricardo Lewandowski à frente do STF. Ele ainda elogiou a “coragem” de Toffoli ao pautar temas polêmicos quando era presidente da Corte, como a prisão em segunda instância.

Leia Também:  Mercadante defende recriação do Ministério das Cidades

Carvalho ainda se colocou à disposição do Palácio do Planalto e ressaltou o trabalho do Grupo Perrogativas em defesa da democracia durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Vagas no STF

O jantar também foi visto como uma oportunidade de corpo-a-corpo entre os cotados para duas vagas no STF. Lewandowski e a ministra Rosa Weber se aposentam ainda neste ano e alguns nomes são estudados para substitui-los.

No caso da presidente da Suprema Corte, uma mulher será nomeada. As advogadas Dora Cavalcanti e Flávia Rahal, além da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Simone Schreiber, estão entre as cotadas para ocupar a vaga.

Já a disputa pelo substituto de Ricardo Lewandowski está mais acirrada. Pedro Serrano, Lenio Streck, Manoel Caetano, Alberto Toron e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Reis circularam entre os convidados para se colocarem à disposição.

Leia Também:  Operação Repúdio II mira grupo que divulgava pornografia infantil

Além dos atuais ministros da Corte, os cotados conversaram com o secretário de governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), com o deputado federal Rui Falcão (PT) e com a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  The Strongest vence o River Plate pelo Grupo D da Libertadores
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA