Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Unimontes oferece 1.212 vagas pelo Sisu em 49 cursos 

Publicados

em

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está disponibilizando 1.212 vagas em 49 cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As inscrições começam nesta quinta-feira (16/2) e os estudantes podem usar as notas obtidas no Exame Nacional do Exame Médio (Enem). Os interessados têm até o dia 24/2 para garantir a inscrição no portal do Ministério da Educação

Neto Macedo

A Unimontes oferece vagas pelo Sisu em 30 cursos ministrados no seu campus-sede e em outros 19 cursos mantidos em dez campi nas regiões Norte e Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha.  Em Montes Claros, pela primeira vez, são disponibilizadas vagas para o curso de graduação em Física (25 vagas). Em Janaúba, serão preenchidas 20 vagas para a segunda turma do curso de Medicina Veterinária.  

A Universidade vai preencher 628 vagas, por meio do sistema de seleção unificada do MEC, para   ampla concorrência. Outras 584 vagas são destinadas ao sistema de cotas: negros egressos de escolas públicas, de baixa renda (241); egressos de escolas públicas, de baixa renda (241);  indígenas egressos de escolas públicas (51) e pessoas com deficiência (51).  

Leia Também:  Cultivo da mandioca oferece vantagens para produtores do semiárido

As informações detalhadas sobre as quantidades de vagas em cada curso, documentação e prazos podem ser conferidas no Edital 01/2023, disponível na página da Universidade.  

O resultado com a lista dos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo 1/2023 para ocupação das vagas nos cursos de graduação da Unimontes será divulgado no dia 28/2, neste site.  

Para participar da lista de espera, os candidatos deverão manifestar o interesse também  por meio da página oficial do Sisu na internet, no período de 28/2 a 8/3.  

 

Cursos com vagas abertas no Sisu: 

Montes Claros: 

Administração 

Artes Música 

Artes Visuais 

Ciências Biológicas – Bacharelado 

Ciências Biológicas -Licenciatura  

Ciências Contábeis 

Ciências da Religião 

Ciências Econômicas 

Ciências Sociais 

Direito 

Educação Física – Bacharelado  

Educação Física – Licenciatura  

Enfermagem 

Engenharia Civil 

Filosofia 

Física 

Geografia – Bacharelado  

Geografia – Licenciatura  

História 

Letras Espanhol 

Letras Inglês 

Letras Português 

Matemática 

Medicina 

Odontologia 

Pedagogia 

Serviço Social 

Leia Também:  Fhemig abre processos seletivos para seis unidades na capital e no interior

Sistemas de Informação 

Teatro 

Tecnologia em Gestão Pública 

Nos demais campi: 

Almenara: 

Letras Português 

Pedagogia 

Brasília de Minas: 

Administração 

Pedagogia 

Espinosa: 

Letras Português 

Pedagogia 

 

Janaúba: 

Agronomia 

Medicina Veterinária 

Pedagogia 

Tecnologia em Agronegócio 

Zootecnia 

Januária: 

Educação Física 

Pedagogia 

 

Paracatu: 

Pedagogia 

Pirapora: 

Pedagogia 

 

Salinas: 

Ciências Contábeis 

São Francisco: 

Matemática 

História 

 

Unaí: 

Letras Português 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Fhemig abre processos seletivos para seis unidades na capital e no interior

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA