Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

União Europeia bane TikTok de todos os celulares oficiais

Publicados

em

TikTok é banido de celulares oficiais da UE
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é banido de celulares oficiais da UE

A União Europeia enviou um aviso para que todos os seus funcionários deletem o TikTok de seus celulares oficiais. O alerta foi enviado nesta quinta-feira (23), de acordo com a imprensa europeia.

Todos os funcionários da Comissão Europeia receberam o email. Segundo o aviso, o objetivo da medida é evitar que dados confidenciais do órgão vazem.

Recentemente, o TikTok tem sido alvo de polêmicas por armazenar os dados pessoais dos usuários em servidores na China. Os Estados Unidos vêm acusando a ByteDance, dona do aplicativo, de enviar informações dos usuários para o governo chinês.

Nos Estados Unidos, o TikTok já foi banido de celulares oficiais em diversos estados. Além disso, escolas e universidades estão bloqueando o aplicativo de suas redes Wi-Fi, e congressistas pressionam para que ele seja banido em todo o país.

Leia Também:  Minas Gerais reúne representantes de todos os estados no 122º Fórum Nacional de Secretários da Administração 

O TikTok nega as acusações e afirma garantir a privacidade de dados dos usuários. Shou Zi Chew, presidente do TikTok, aceitou depor diante de um comitê do Congresso dos EUA, o que deve acontecer em março.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  WhatsApp prepara tela de bloqueio com senha nas versões web e desktop

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA