Brasil e Mundo

Bolsonaro sobe tom, rebate Zambelli e diz que foi traído por deputada

Publicados

em

Carla Zambelli foi um dos principais nomes da tropa choque de Jair Bolsonaro
Reprodução: flickr – 06/10/2022

Carla Zambelli foi um dos principais nomes da tropa choque de Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as afirmações da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e subiu o tom contra a parlamentar. Para aliados próximos, Bolsonaro afirmou que foi traído por Zambelli e disse acreditar que a deputada está de alinhando ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em entrevista à Folha, Zambelli (PL-SP) disse que o ex-presidente ‘deveria ter sido mais claro’ nas mensagens a seus apoiadores após as eleições de 2022. Para ela, isso poderia ter ‘distensionado o clima de acirramento’, além de evitado pedidos de golpe de Estado.

Ao ler a reportagem, Bolsonaro ficou enfurecido e acusou a parlamentar de ter o traído. Ele ainda disse que Zambelli está cada vez mais próxima de Moraes e que teve a certeza quando o ministro do STF liberou as redes sociais dela.

Bolsonaro ainda se sentiu ‘esquecido’ pela deputada quando ela mudou de opinião e passou a contra o impeachment de Moraes. Essa era uma das principais bandeiras do bolsonarismo, que tentava minar as decisões do ministro contra o ex-presidente.

Leia Também:  Pelé: Bolsonaro decreta luto oficial de 3 dias em todo o país

Para outros aliados, Jair Bolsonaro rebateu as críticas de Carla Zambelli sobre a sua saída do Brasil. A parlamentar disse que Bolsonaro deveria “estar aqui para liderar a oposição”.

Zambelli X Bolsonaro

Em entrevista, Carla Zambelli afirmou que as falas de Bolsonaro podem ter estimulado o comportamento golpista dos apoiadores, mas reiterou que as ‘condutas’ devem ser individualizadas. Na sua visão, Bolsonaro não pode ser responsabilizado por atos de seus seguidores.

Ela ainda disse que não tem mais a missão de defender Bolsonaro, mas ressaltou que irá fazer forte oposição à Lula.

“Eu tinha o papel de defender Bolsonaro e o governo, qualquer um que os atacasse tinha que virar um alvo meu. Nesta legislatura, Bolsonaro não é mais presidente, então nosso alvo tem que ser Lula, seus feitos e desfeitos”, afirmou a deputada.

Leia Também:  Bolsonaro não diferencia o público do privado, diz Boulos sobre joias

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar levar vídeos sobre o Brasil
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA