Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Aeronave cedida pelo governador ajuda PMMG a evitar ataque a agência bancária no Vale do Mucuri

Publicados

em

PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais desarticulou, na quinta-feira (23/2), um grupo de criminosos que planejava atacar uma agência bancária na cidade de Águas Formosas, no Vale do Mucuri. A operação para evitar o crime conhecido como novo cangaço contou com auxílio da aeronave Pegasus (Dauphin PR-DTG), cedida pelo Governo de Minas à força policial, por determinação do governador Romeu Zema, resultando em prisões e apreensão de armas e munições.

A operação policial teve início com os militares da 24ª Companhia de Polícia Militar da 15ª Região, após uma denúncia de tráfico de drogas em uma mata às margens da rodovia MG-105, na Comunidade Quati 1, no bairro Roseira. Ao se dirigirem para o local, os militares identificaram seis homens usando coletes e portando armas.

Os militares, então, solicitaram reforços e conseguiram deter dois suspeitos, um de 23 e outro de 17 anos. Os outros quatro conseguiram fugir para uma mata da região. Os detidos contaram aos militares que o bando planejava atacar uma agência bancária na cidade.

Leia Também:  Vice-governador destaca importância do setor produtivo para geração de empregos e renda aos mineiros

Diante das informações, os policiais montaram uma operação de cerco na mata para localizar os fugitivos, com apoio da aeronave Pegasus. Os homens foram localizados e houve troca de tiros com os policiais. Um suspeito de 22 anos foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38. Os outros três suspeitos conseguiram fugir e continuam sendo procurados agora com o apoio dos militares do Bope que foram transportados pela aeronave do governador. Nenhum militar foi ferido na ação.

Durante a operação, os militares também conseguiram apreender, além do revólver com numeração raspada: barracas de acampamento, que eram utilizadas pelo bando; carregadores portáteis; e cerca de 360 munições de diferentes calibres. A ocorrência segue em andamento, até que todos os suspeitos sejam localizados.

Aeronaves em prol dos mineiros

O Helicóptero Dauphin utilizado na ação tem capacidade para oito passageiros, o que corresponde a uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Desde o início de sua gestão, Romeu Zema determinou o uso compartilhado das aeronaves do governo – algumas delas eram para seu uso exclusivo.

Leia Também:  ALMG analisa vetos do governador e destrava pauta do Plenário

Além de auxiliar em operações policiais e missões de resgate, as aeronaves também salvaram vidas. Desde o início de 2019, as aeronaves King Air B200, Citation VII e Dauphin N3 deram apoio no transporte de órgãos em diferentes regiões de Minas Gerais.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Condomínio logístico é inaugurado em Betim e tem potencial de gerar 10 mil empregos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA