Brasil e Mundo
PSDB realiza 1ª reunião presencial sob o comando de Eduardo Leite


Executivos do PSD reuniram-se presencialmente pela primeira vez, nesta quarta-feira (1), desde que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, assumiu o cargo de presidente da legenda. O encontro foi realizado em Brasília.
De acordo com o partido tucano, a reunião organizada na capital federal teve como um dos tópicos discutidos a realização de seminários onde o principal objetivo será a “reconexão” da legenda com a sociedade.
“Entre os temas discutidos, destaque para a realização, em breve, dos seminários para buscar a reconexão do partido com a sociedade, a partir de análises e discussões profundas, junto aos líderes e filiados, das principais urgências do Brasil”, informou o PSDB nas suas redes sociais.
A legenda informou em novembro de 2022 que Eduardo Leite assumiria a presidência no dia 2 de fevereiro deste ano. Ele passou a ser cogitado para comandar o PSDB desde a desistência de João Doria da corrida presidencial.
Com o fim das eleições 2022, o PSDB fez a menor bancada da sua história na Câmara, não elegeu nenhum senador, perdeu o governo de São Paulo, principal estado do Brasil, além de não ter tido candidato na disputa pela presidência da República.
Os maus resultados respingaram em Bruno Araújo. Na avaliação interna feita por lideranças tucanas, o ex-presidente nacional do partido não se posicionou diante da polarização. Uma ala defendia que a legenda embarcasse na campanha de Jair Bolsonaro (PL), enquanto outro grupo queria a adesão a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Brasil e Mundo
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.
De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.
Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.
O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%