Brasil e Mundo

Dirigentes do UB e PP se encontram em Las Vegas para debater federação

Publicados

em

ACM Neto (União Brasil)
Reprodução: Flickr – 28/10/2022

ACM Neto (União Brasil)


Lideranças do PP e do União Brasil se reuniram nesta semana para negociar a federação dos dois partidos. As últimas conversas foram realizadas em Las Vegas , nos Estados Unidos, e contou com a presença de Ciro Nogueira , Arthur Lira , ACM Neto , Antônio Rueda e Elmar Nascimento .

Segundo informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as reuniões na cidade norte-americana fizeram com que as negociações avançassem muito, conforme revelou um dos participantes das conversas. No entanto, ainda há pequenos detalhes que precisam ser resolvidos.

O impasse é como será feita a distribuição de cargos dentro da federação. Inicialmente, foi defendido por alguns caciques das duas siglas que uma dupla fosse escolhida para presidir a aliança. A ideia era que cada legenda indicasse um nome para representá-la.

Agora a federação terá que ter um único presidente, um vice, um secretário e um tesoureiro. A escolha dos nomes para ocupar cada cargo ainda será debatida nos próximos dias.

Leia Também:  'Estou à disposição para conversar', diz Zambelli após procurar Moraes

Com a união, a bancada contará com 108 deputados, ultrapassando o PL, que conta com 99 parlamentares.  No Senado, o grupo conta com 15 membros, sendo a segunda maior bancada, perdendo apenas para o PSD, com 16 senadores.

A junção das legendas alavanca os interesses políticos no Congresso Nacional e as pressões sobre o governo para a entrega de cargos.

Governo Lula torce pela federação

O governo Lula acredita que a federação poderá fazer com que o PP faça parte da base governista. Atualmente, o União Brasil conta com três ministros e possui cerca de 70% dos parlamentares apoiando os projetos do Executivo federal.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas participa do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA