Minas Gerais

Vice-governador recebe presidente do Ipsemg

Publicados

em

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, recebeu nesta quarta-feira (1/3), a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Luiza Hermeto Coutinho Campos, e o assessor de Relações Institucionais do Ipsemg, Fabrício Mendes Oliveira. A reunião aconteceu no gabinete do vice-governador, na Cidade Administrativa.

Ipsemg / Divulgação

Na ocasião, foi apresentado o novo Planejamento Estratégico do Ipsemg 2023-2026, que tem como objetivo direcionar as ações do Instituto para os próximos anos de gestão.

“A construção desse trabalho vem sendo muito importante para o Ipsemg. Contamos com o fundamental apoio do Governo de Minas para as tomadas de decisões e cumprimento do planejamento previsto”, destaca Luiza Hermeto.

Ainda, durante a reunião, foram apresentados os números do Ipsemg, atualmente composto por cerca de 40 mil pensionistas, 900 mil beneficiários de assistência à saúde e mais de 5 mil servidores entre ativos e inativos.

Concurso público Ipsemg

O Ipsemg publicou o edital para realização do concurso público da instituição, no dia 14/2.

Leia Também:  Presidente do TJMG determina em novembro publicação de novos editais para acordo em precatórios

Serão oferecidas 280 vagas para cargos de técnico, analista e médico de seguridade social com salários entre R$1.077,84 até R$ 5.358,06. As inscrições acontecem no período de 17/4 a 16/5/2023. Para mais informações acesse este site.  

O Ipsemg

O Instituto é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos de Minas Gerais, de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

No âmbito da atenção à saúde, possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados na capital, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.

De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Instituto realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador lança pedra fundamental da nova sede do Colégio Tiradentes em São João del-Rei
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA