Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Qdenga: Anvisa aprova nova vacina contra a dengue

Publicados

em

Aedes aegypti, mosquito da dengue
Pixabay

Aedes aegypti, mosquito da dengue


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quinta-feira (2), uma nova vacina contra a dengue. O imunizante aprovado é chamado de Qdenga e pertence à empresa Takeda Pharma. 

A vacina estará disponível para pessoas que têm entre 4 e 60 anos de idade, e será aplicada em um esquema de duas doses, com inervalo de três meses entre as duas aplicações. 

“Na avaliação clínica da vacina foi demonstrada uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo e independente de situação sorológica de base para dengue (indivíduos soropositivos e soronegativos) em 12 meses após administração da vacina”, informou a Anvisa em nota. 

O imunizante Qdenga também passou por avaliações da agência sanitária européia (EMA), e recebeu uma recomendação positiva para ser utilizado em países de baixa e média renda fora da União Europeia (UE). 

A Anvisa pontuou ainda que a nova vacina contra a dengue é composta por quatro sorotipos do vírus causador da doença, fato esse que confere maior eficácia na prevenção contra essa efermidade.

Leia Também:  6 alimentos funcionais para inserir na rotina

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Passos: Acaba de chegar 145 mil seringas para vacinação da Covid-19
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA