Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Operação Lesa Pátria prende três pessoas no sul de Minas Gerais

Publicados

em

Bolsonaristas golpistas invadindo o Congresso, STF e Palácio do Planalto
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.01.2023

Bolsonaristas golpistas invadindo o Congresso, STF e Palácio do Planalto

A sétima fase da Operação Lesa Pátria , deflagrada nesta terça-feira (07), prendeu três pessoas no Sul de Minas Gerais . A ação tem como objetivo identificar os responsáveis pelos atos golpistas que depredaram a sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro .

Os presos foram: Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, de Areado (MG); o bolsonarista Kennedy Alves, de Alpinópolis (MG), e Aline Cristina Monteiro Roque, de Areado(MG). Eles foram levados para as delegacias de polícia locais.

Além de Minas Gerais, estão sendo cumpridos mandados em Curitiba (PR).

Na sexta fase, a corporação cumpriu oito mandados de prisão  e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal (STF) em Goiás, Minas, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Os crimes investigados pela operação são:

  • Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

  • Golpe de Estado;

  • Dano qualificado;Associação criminosa;

  • Incitação ao crime;

  • Destruição;

  • Deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Desde os atos em Brasília, mais de 1.400 pessoas foram presas, uma intervenção federal no Distrito Federal foi decretada,  o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado do cargo  e o ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso .

Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), 751 pessoas ainda continuam presas por estarem envolvidas nos atos golpistas. Já outras 655 foram liberadas e vão responder o processo em liberdade.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tarcísio minimiza envolvimento de aliados em manifestações golpistas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA