ESPORTES
Cuiabá enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil Sub-17
A garotada do sub-17 do Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (08.03), no Dutrinha – com entrada gratuita – pela Copa do Brasil da categoria. Os meninos do Dourado encaram o Vasco da Gama, a partir das 15h (de MT), em confronto único válido pela primeira fase da competição. A partida terá transmissão da TV Cuiabá.
Representante do estado de Mato Grosso na competição nacional, o Cuiabá intensificou a preparação para a partida contra o Vasco nas últimas semanas. A última atividade antes da partida aconteceu na manhã desta terça-feira, no CT do Dourado. A equipe sub-17 será comandada pelo técnico Murilo Balbino.
“Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, uma das principais escolas de futebol do Brasil, e que será uma partida muito difícil. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo, representar bem a camisa do Cuiabá e buscar a vitória. Vamos dar o nosso máximo para tentar avançar de fase e continuar orgulhando o clube e o estado de Mato Grosso”, afirmou o treinador.
A primeira fase da Copa do Brasil sub-17 é disputada em jogo único, e quem vencer se classifica. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar entre Cuiabá e Vasco encara, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Flamengo-RJ e Aragoiania-GO. A segunda fase será disputada em partidas de ida e volta.
O Cuiabá participa pela segunda vez da Copa do Brasil sub-17 – a classificação para a disputa de 2023 veio através do Campeonato Mato-grossense da categoria. Na edição do ano passado, o Dourado eliminou o Fast Clube na primeira fase e se despediu da competição ao ser superado pelo Atlético-MG.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias