Brasil e Mundo

Alckmin critica militares, mas defende general escolhido por Lula

Publicados

em

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
Marcos Corrêa/PR – 04.04.2019

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin , se posicionou em defesa do general Tomás Paiva , comandante do Exército, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo , exibido na madrugada desta quarta-feira (8). O posicionamento de Alckmin ocorre mesmo após Paiva ter dito – em um áudio vazado – que Lula foi indesejado.

De acordo com o ex-tucano, “o general foi escolhido por Lula” , por ser “um dos mais preparados” para o cargo. Além disso, Alckmin ainda afirmou que “as pessoas podem gostar de um, gostar mais de outro e que ninguém tem unanimidade”.

Alckmin também comentou sobre a tensão entre o o governo e as Forças Armadas e criticou os militares afirmando que não se pode no Exército “gente pregando golpe”. 

“Pregar golpe é crime, se você não acredita na democracia, não dispute eleição! Quem não quiser perder eleição, não dispute, e quem perde que trate de fiscalizar e fiscalize bem”, continu ou. 

Leia Também:  Campanha nacional de vacinação: Lula é vacinado por Alckmin

Além de vice-presidente, Geraldo Alckmin ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e fez um comentário sobre a reforma tributária no país afirmando que a mesma está “madura”.  De acordo com ele, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, está “convicto de que é necessário, a oposição, que poderia dificultar, é mais liberal e vai ajudar” a aprová-la.

Ele também falou sobre a declaração de empenho do presidente da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco para que a reforma tributária saia do papel. Além de dizer que o governo não pode perder o primeiro ano, e revelou seu desejo de que isso seja votado, em primeiro turno, ainda no primeiro semestre.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O duro recado de Bolsonaro a aliados: 'Vou entregar todo mundo'
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA