Minas Gerais
Delegacia de Atendimento à Mulher é inaugurada em Juatuba

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (8/3), da inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juatuba, região Central de Minas. A unidade irá disponibilizar à população atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher, visando garantir o devido acolhimento e valorização das vítimas.

A instalação da nova unidade na cidade é resultado dos esforços conjuntos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional em Juatuba, e da Prefeitura Municipal, que, desde 2021, se empenham para aperfeiçoar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. “Isso tudo é sobre plantar sementes; o que se está fazendo hoje é plantar uma semente. A semente que foi plantada nessa estrutura maravilhosa irá resultar em frutos rapidamente, porque é muito diferenciado o que uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher pode fazer para a sua comunidade”, enfatizou a chefe interina da PCMG, delegada-geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy O delegado regional Felipe Fonseca Peres, representando na solenidade o chefe do 2º Departamento, César Augusto Monteiro Alves Junior, falou sobre a importância da instalação da Deam na cidade, que irá contribuir de forma fundamental no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil está aqui deixando um recado de que as mulheres são bem acolhidas pelo Estado e pela prefeitura, e que elas merecem isso”, reforçou.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas